A alimentação certa traz recuperação rápida após correr
Saiba o que comer para manter o pique do treino o dia todo
Pode ser verão ou inverno, na academia ou na rua. Depois do treino, você só quer duas coisas: um bom banho e mordiscar alguma coisa. Não à toa: uma hora de corrida consome um alto nível de glicogênio, espécie de reserva de energia. Por isso, seu corpo responde pedindo comida.
Na hora de atender a ordem, entretanto, não vá pegando qualquer coisa. O melhor mesmo para uma recuperação rápida é uma refeição rica em carboidratos simples, de digestão mais fácil. Uma barrinha de cereais ou uma dose de carboidratos em gel é uma boa pedida mesmo antes de entrar no chuveiro. Você acalma o estômago e pode, tranqüilamente, pensar no cardápio balanceado para quando terminar o banho.
A mesa deve incluir fontes de proteínas (como iogurtes, queijos ou algum tipo de carne, como peito de peru) e carboidratos. Desta vez, uma opção integral é mais indicada (porque mantém a fome sob controle por mais tempo). Só dê uma segurada no consumo de gorduras. Evite os queijos amarelos e presunto com capa, por exemplo. A reposição de vitaminas e minerais pode ser feita com frutas, sucos ou vitaminas naturais.
Inclua no cardápio
- Frutas;
- Barrinhas de cereais;
- Vitaminas à base de leite desnatado;
- Sanduíches com queijo magro, verduras;
- Embutidos light (como peito de peru ou de chester);
- Sucos;
- Leite desnatado;
- Carnes magras;
- Legumes variados
{Fonte e imagem minhavida.com.br/}
0 comentários:
Postar um comentário