2 de mai. de 2014

Como acabar com a flacidez do braço

Descubra como acabar com a flacidez do braço

Confira exercícios físicos localizados para o músculo do "tchau" e como funciona a cirurgia
Texto: Lívia Neves
 
O tríceps braquial, conhecido como músculo do “tchauzinho”, costuma incomodar muitas mulheres quando não está definido. Quando elas levantam o braço para fazer algum gesto e notam a flacidez do braço, ficam envergonhadas. Para acabar com o constrangimento, o Papo Feminino reuniu as alternativas possíveis para eliminar a gordurinha do tchau!
Mulher exibe músculo do tchau definido
Foto: Thinkstock/Getty Images

Coloque o tríceps para trabalhar
O educador físico Renan Murta dá exemplos de quatro exercícios básicos que auxiliam na definição do músculo e na eliminação da flacidez na região. São eles:

Quebra-testa: em posição horizontal (deitada), a pessoa levanta um peso ou uma barra e depois traz até a altura da testa.

Extensão de tríceps na polia: em uma polia, a pessoa fica em pé, junta os cotovelos na cintura e puxa o peso para baixo com as mãos, sem tirar o cotovelo da cintura.

Mergulho: Coloque dois bancos paralelos a uma distancia um pouco menor que o comprimento de suas pernas. Apoie seus pés em um banco e suas mãos no outro, de forma que elas fiquem próximas ao corpo.Comece com os braços esticados e desça o corpo o máximo que conseguir.

Francês: segure um peso acima da cabeça com as duas mãos e depois flexione o braço trazendo o peso para trás da cabeça.

Durante as tarefas domésticas também é possível fortalecer o tríceps. “Todo o movimento de empurrar envolve os conjunto de músculos do ‘tchauzinho’”, explica Renan. Empurrar a água do quintal é um deles. Quando a pessoa tem excesso de pele, o educador recomenda que, junto com a série de exercícios, faça uma dieta para ganhar massa muscular e preencher a região.

Cirurgia plástica
 O cirurgião plástico Chris Willenshofer explica que há dois casos de flacidez: o excesso de gordura e o excesso de pele. Para o primeiro, o médico recomenda uma lipoaspiração. Já para o segundo caso, ele sugere a ressecção.

Antes do procedimento, o paciente passa por uma análise na qual o médico avalia a quantidade de pele e gordura existente no local e marca com uma caneta as áreas a serem operadas. Sobre a anestesia, Chris afirma “pode ser local com sedação, bloqueio ou geral, de acordo com o perfil de cada paciente”.

Além disso, não é qualquer pessoa que pode fazer a cirurgia. “São solicitados exames pré-operatórios como o de risco cirúrgico para avaliar os fatores de risco do paciente”, esclarece o médico. São levados em consideração elementos como obesidade, tabagismo, diabetes e formação de cicatrizes queloidianas.
Consultoria
Renan Murta, educador físico – CREF 053234-GSP
Chris Willenshofer, cirurgião plástico

{Fonte e imagem papofeminino.uol.com.br}  

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!