Esfoliação nos lábios: como e quando fazer
No frio os lábios ficam mais ressecados, ásperos e sensíveis. A esfoliação deixa a pele da sua boca fique lisa, macia e mais viçosa
Quando fazer?
Não existe uma situação ideal, a esfoliação deve ser incorporada à rotina de cuidados de beleza. "Uma vez por semana, no máximo, é um bom intervalo, mais que isso pode deixar a pele dos lábios sensibilizada", alerta Leticia Sabo Muller, dermatologista da Clínica Vivid. Se você for usar aquele seu batom mate poderoso, por exemplo, vale sair da rotina e dar um tapa nos lábios para deixar a cor mais uniforme!
Quando não fazer?
Se os lábios estiverem muito ressecados, já com pequenas feridas, o ideal é não passar nada que agrida ainda mais a pele, pois pode agravar a situação de desconforto. Hidrate bastante com balms durante a noite e protetores solares labiais durante o dia (já que eles também têm propriedades hidratantes).
Esfoliante caseiro
Produtos de esfoliação prontos são muito famosos na gringa, mas por aqui eles são raríssimos. Se a grana estiver apertada e você não quiser esperar um tempão para a encomenda chegar, teste a receita caseira de mel com açúcar. "Misture uma colher de mel a uma colher de açúcar refinado e espalhe pela boca fazendo movimentos circulares", ensina dra. Leticia. Qualquer desconforto é sinal de que você está colocando muita pressão, faça movimentos suaves! Depois da esfoliação, passe o hidratante labial para finalizar a rotina.
{Foto: Shutterstock Conteúdo Gloss Fonte mdemulher.abril.com.br}
Con
0 comentários:
Postar um comentário