12 de jun. de 2012

Truques para sair bem em todas as fotos


Experts em tirar fotos ensinam de uma vez por todas
como se sair bem na frente das câmeras
Reportagem: Sandra Soares - Edição: MdeMulher
Conteúdo do site GLOSS
Como sair bem na foto
A fotologger Angélica Möller e a atriz Tainá Müller são experts em fotos
Foto: Marcos Vilas Boas
Se pudesse, a modelo Suyane só chegaria de lado. "O meu perfil é o meu melhor ângulo", diz ela, que quase nunca aparece sorrindo nos editoriais de moda porque, segundo os fotógrafos, esse não é o seu forte. Já Tainá Müller, atriz gaúcha, é estimulada a sorrir bastante. A fotologger Angélica Möller foge das fotos em que aparece de baixo para cima - "tenho quadris largos e pouco peito", diz.
A descendente de índios e negros Suyane, por exemplo, não ficava nada à vontade diante das câmeras quando foi descoberta em Juazeiro do Norte, no Ceará. "Tudo o que sei veio com o tempo, com a orientação dos fotógrafos." Ou seja: dá para aprender a ser fotogênica!
"É principalmente uma questão de autoconhecimento, de saber quais são os seus pontos fortes e fracos e usar isso a seu favor", diz o fotógrafo Mario Lalau, que além de fazer retratos em estúdios costuma cobrir eventos sociais. "A maior parte das pessoas desconhece o básico: descuidam da postura, por exemplo." Inspire-se nas orientações de nossas experts e... Olha o passarinho!
· Relaxe o maxilar, para não parecer tensa. Colocar a língua no céu da boca ajuda.
· Nas fotos de biquíni em que estiver sentada, procure sustentar o corpo com um dos braços. Sente-se levemente, sem "largar" todo o peso. Isso evita que o bumbum e a perna apareçam achatados e com pontos de celulite.
· Se você tem bocão, não exagere no brilho e no batom. Se não, só vai dar sua boca na foto!
Como ficar bem na foto
A modelo Suyane acredita que seu melhor ângulo seja o perfil - que engano, hein?
Foto: Marcos Vilas Boas
· Procure, na frente do espelho, quais são os seus melhores ângulos. Use uma lanterna para jogar luz sobre o rosto de diferentes maneiras e aprender como ela modifica a sua imagem.
· Se quiser demonstrar poder e atitude, levante o queixo levemente. Se quiser parecer misteriosa, faça o contrário. Mas lembre-se: cabeça baixa aumenta o nariz e deixa em evidência as olheiras.
· Quem não fica à vontade diante da câmera tende a retrair o pescoço e projetar a cabeça para trás, o que cria uma papada bem feia. É fácil resolver: projete o queixo, afastando-o do pescoço.
· Fazer um autorretrato segurando a câmera no alto deixa o queixo marcado e mais fino. E os braços ficam longos e mais esguios.
· Pessoas de rosto muito redondo ficam parecendo uma bolacha quando se deixam fotografar de frente, principalmente sob muita luz.
· O semiperfil, em que 3/4 do rosto aparecem, favorece a maioria das pessoas. Por isso, essa pose é supercomum nas redes socias.

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!