7 de jul. de 2011

Os 10 perfumes mais vendidos no mundo Parte 3

Os 10 perfumes mais vendidos no mundo

Uma fragrância best-seller é muito mais do que um aroma inesquecível – ela se torna um ícone, adorado por mulheres de todo o planeta. Para investigar quais são os dez perfumes femininos mais vendidos do mundo, CLAUDIA ouviu fabricantes, perfumistas e empresas internacionais de pesquisa de mercado, como a Euromonitor. E olhe que boa notícia: um deles pode ser seu.

7º - Chance, ChanelAproveitando o sucesso de Coco Mademoiselle, Chance foi lançado em 2003 com o mesmo propósito: atrair as jovens. Para isso, o frasco ganhou roupagem mais informal e foram incluídas notas de cidra e baunilha. “É o que chamamos de memória olfativa. A estrutura do perfume permanece quase a mesma, fazendo com que a mulher reconheça o cheiro. Mas as novas notas trazem frescor”, diz a perfumista Verônica Kato. R$ 308 (50 ml)
Preço pesquisados em março de 2011, sujeitos a alteração.
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8º - Trésor, Lancôme“Trésor seguiu a mesma filosofia de Angel, de Thierry Mugler: fugir da moda das fragrâncias frescas e investir em uma essência marcante”, diz Júlia Fernandez, da IFF. Criado em 1990 para se tornar símbolo da Lancôme e desde então presente na lista dos mais vendidos, traz notas de sândalo, almíscar e âmbar. O sucesso foi tamanho que outras marcas se inspiraram no perfume para criar loções hidratantes e xampus. R$ 321 (50 ml)
Preço pesquisados em março de 2011, sujeitos a alteração.
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9º - Allure, Chanel“A fragrância surgiu no final dos anos 1990, momento em que perfumes considerados inovadores ganharam espaço”, diz Júlia Fernandez. Traz notas de jasmim e rosa de maio, presentes em Chanel Nº 5, além de toques de cidra e tangerina. Uma versão com apelo mais sensual, o Allure Sensuelle, com notas apimentadas, veio logo em seguida. R$ 308 (50 ml)
Preço pesquisados em março de 2011, sujeitos a alteração.
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6º - Pleasures, Estée Lauder
Idealizado em 1995, é uma fragrância floral, com violeta, peônia, jasmim e rosa. “Queridinhas das mulheres, as notas de flores, com apelo romântico, são encontradas em boa parte das essências lançadas nessa época”, afirma o perfumista Adilson Rato, da casa de fragrâncias Firmenich, em São Paulo. O sucesso de Pleasures levou a marca a criar cosméticos e outras quatro versões da essência. Perfume e produtos não são vendidos no Brasil. US$ 40 (50 ml)
Preço pesquisados em março de 2011, sujeitos a alteração.
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{claudia.abril.com.br}

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