O simples fato de mergulhar dos pés em uma bacia com água quente já ajuda (e muito) a acalmar e descansar os pés e as pernas. Isso porque o calor da água dilata os vasos sanguíneos, ativa a circulação e esquenta todo o corpo, proporcionando uma sensação de bem-estar. Mas esse ‘banho’ também faz alivia dor de cabeça, aumenta a energia e até mesmo combate micoses.
Aprenda algumas receitas:
Pés cansados
Dor de cabeça
Aumentar a energia
Acabar com a micose
Transpiração
Inchaço nas pernas
Varizes
Dilua na água duas tampinhas de álcool e duas de sal grosso. Deixe os pés de molho por 20 minutos e enxágüe bem.Coloque três gotas de óleo essencial de cipreste numa bacia com 1/2 litro de água morna. Deixe os pés de molho por 20 minutos.Despeje 1/2 litro de água fervente sobre flores secas de calêndula. Coe, despeje numa bacia e ponha 60 ml de vinagre de maçã. Mergulhe os pés durante 20 minutos.
Acrescente 15 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta numa bacia com dois litros de água quente. Deixe os pés de molho por cerca de 20 minutos.
Durante 15 minutos, deixe os pés em imersão em água quente (o mais quente que suportar). Ao mesmo tempo, embeba uma toalha em água gelada, torça-a e coloque-a sobre a testa, a nuca ou onde estiver a dor.Numa bacia com água morna, coloque cinco gotas de óleo essencial de lavanda e duas gotas de óleo de alecrim. Mergulhe os pés por 15 minutos e, em seguida, enxágue com água fria.
0 comentários:
Postar um comentário