31 de jul de 2012

Dicas para combinar a cor do esmalte da mão com a do pé

Veja como usar a teoria básica das cores na hora de escolher a combinação perfeita entre esmaltes do pé e da mão. Azul com roxo, rosa com laranja e claro com escuro deixam qualquer produção mais divertida!

Reportagem: Gabriella Cartaxo - Edição: MdeMulher
Conteúdo do site GLOSS


   
Esmaltes azuis combinam perfeitamente com tons de roxo. O usado na imagem é o "Jeans", da Colorama

Foto: Hugo Frasa e Ronaldo Franco
Está lembrada das teorias básicas de cor, aquelas que você aprendeu na aula de artes? Elas podem ajudar, e muito, na hora de escolher a combinação perfeita entre os esmaltes do pé e da mão. O círculo cromático (veja no final da matéria) é o único material de que você vai precisar. Composto de 12 cores, ele se divide em três tons primários (amarelo, azul e vermelho), três secundários (verde, violeta e laranja, resultantes da mistura das primárias entre si) e seis terciários (outras variações de verde, violeta e laranja criadas pelas misturas das primárias com as secundárias). Aprenda a tirar o melhor proveito dessa ferramenta!

Boa vizinhança

As cores análogas são vizinhas no círculo cromático - o rosa que aparece do lado do laranja, o azul que faz fronteira com o roxo... "O contraste entre essas cores é sutil, mas sofisticado!", diz a maquiadora Vanessa Rozan, fundadora do Liceu de Maquiagem, em São Paulo. A professora de moda Patrícia Fonseca, da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) de São Paulo, indica dobradinhas que considera matadoras sempre: "Pintar as mãos de tons alaranjados e os pés de tons vermelhos fica descolado e moderno. Laranja nas mãos e vinho intenso nos pés é ótimo para se jogar na balada."
   
A duplinha amarelo e roxo é sucesso garantido. O amarelo da imagem é o "Cajá Manga", da Impala
Foto: Hugo Frasa e Ronaldo Franco

Os opostos se atraem

As cores complementares são aquelas que ficam em lados opostos no círculo cromático - as duplinhas amarelo e roxo, azul e laranja e verde-clarinho e vermelho, por exemplo. "A combinação desses tons é sempre harmônica", ensina a professora de moda Luara Proença, da Escola Panamericana de Arte e Design. Se você misturar as duas cores, elas se neutralizam, viram cinza. Separadas, contrastam sem "gritar".
   
Os clarinhos combinam com versões mais escuras. Na foto, estão o "Violeta", da Colorama, e o "Nouvelle Vague", da Chanel
Foto: Hugo Frasa e Ronaldo Franco

Claro e escuro

Outro jeito moderno para se dar bem na harmonia entre pés e mãos é apostar em cores da mesma família, o famoso tom sobre tom. O segredo é usar a mesma cor tanto no pé quanto na mão, só que com variação de luminosidade, como rosa-claro com rosa-escuro, verde-claro com verde-escuro, azul-claro com azul-escuro e assim por diante. "Se quiser dar mais destaque para as mãos do que para os pés, aplique nelas a cor mais escura", aconselha Camila Zatz, do blog Louca por Esmaltes. E vice-versa.
   
Se o cremoso foi usado no pé, teste um fosco nas mãos. Misture texturas! Na imagem está o "Ângela", da Rivka Color
Foto: Hugo Frasa e Ronaldo Franco

Muito além do arco-íris

Quem curte moda já sabe que misturar diferentes texturas em um mesmo look é super tendência: tricôs com couro, paetês com veludo, pelúcia com jeans... A mesma ideia vale para os esmaltes. Dá para combinar em pés e mãos os foscos com glitter, metalizados, cremosos, perolados, flocados... Mixar texturas garante modernidade ao look das unhas.

Círculo cromático

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!