2 de nov. de 2011

Globo Repórter Pesquisadores descobrem o ‘leite da beleza’

Edição do dia 28/10/2011 por Globo Repórter

Pesquisadores descobrem o ‘leite da beleza’: nutritivo e ajuda a emagrecer

Acrescentando alguns ingredientes, os pesquisadores descobriram um leite que deixa a pele mais bonita e mantém o corpo em forma.

Guacira Merlin Santa Maria, RS


São 8h, hora da ordenha na Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Um leite saboroso, nutritivo e que ajuda a emagrecer. Acrescentando alguns ingredientes e retirando outros, os pesquisadores descobriram um leite que deixa a pele mais bonita e mantém o corpo em forma: é o leite da beleza.

A centrífuga retira a gordura e o resultado é leite com colesterol zero. Da usina, o leite vai para o laboratório, onde os pesquisadores descobriram combinações que deixam esse alimento ainda mais saudável. São fibras que ajudam o intestino a funcionar bem. E óleo de linhaça, rico em Ômega 3.

Esse óleo cor de ouro tem propriedades valiosas. Reduz o risco de doenças cardiovasculares, combate a oxidação, que provoca o envelhecimento das células, e é um anti-inflamatório natural.
Mesmo com a adição do óleo, o produto tem a metade das calorias do leite integral. A retirada da gordura concentra outros nutrientes, entre eles, o cálcio, que é ótimo para quem precisa entrar em forma. “O cálcio ajuda a emagrecer, porque absorve gorduras e as elimina também. O emagrecimento é ao longo do tempo, não de um dia para o outro”, explica a engenheira de Alimentos Neila Richards, da UFSM.

Basta acrescentar o leite colesterol zero a uma dieta equilibrada. E, com a mistura de nutrientes, beleza e proteção estão garantidas. “Ele estimula o sistema imunológico, E, para quem tem problema de pele, é aconselhável a ingestão de Ômega 3”, acrescenta Neila.

Puro ou na forma de queijos, doce de leite ou achocolatado. Tudo que é feito com a bebida integral pode ser preparado com o leite colesterol zero. São as delícias amigas da saúde. “Adulto precisa ingerir em média 1.000 miligramas de cálcio por dia”, diz a engenheira de Alimentos.

Mas é importante que outros paladares, muito exigentes, também gostem da novidade. Com o sabor do morango, o óleo de linhaça ficou imperceptível para as crianças. Os pequenos degustadores gostaram.

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!