1 de out. de 2014

Diminua a barriga em dois dias

Diminua a barriga em dois dias


Conheça sete maneiras de desinchar o abdome em tempo recorde. Uma delas dá resultado em 48 horas


Para potencializar o resultado das medidas sugeridas pelos especialistas, coloque várias delas em prática ao mesmo tempo
Foto: Dreamstime
1. Aposte na hidratação - Resultado em 2 dias
O que fazer: No almoço e no jantar, coma 3 colheres (sopa) de vegetais crucíferos - couve, brócolis e couve-de-bruxelas - e, no dia a dia, aumente a ingestão de água. Para saber quanto tomar diariamente, multiplique seu peso por 35 ml. Exemplo do cálculo para quem pesa 60 kg: 35 x 60 = 2100 ml. Ou seja, 2,1 litros.
Por que beber água ajuda a secar a barriga?
A retenção líquida infla a região. "Tomar a quantidade certa de água estimula o funcionamento dos rins e combate o problema", explica a nutricionista Adriana Ávila. Também vale hidratar-se com sucos, água de coco e frutas, como melão e melancia. Turbinar o consumo dos vegetais citados também ajuda. "Eles são ricos em vitamina C, flavonoides e glucosinolato, substâncias que estimulam os rins a funcionar melhor, eliminando os líquidos mais facilmente", diz a nutricionista Eliane Tagliari.

2. Máscara de  argila verde - Resultado em até 7 dias
O que fazer: Uma vez ao dia, aplique argila verde (vendida em loja de produtos naturais) no abdome e deixe agir por meia hora. Retire com água e, em seguida, use um creme hidratante para massagear a região, com movimentos circulares, por cerca de dez minutos.

Por que seca a barriga? "A argila verde é rica em oligoelementos que combatem o acúmulo de líquidos e estimulam a circulação sanguínea", explica a cosmetóloga Patrícia Camacam. O resultado é tão bom que em apenas uma semana de tratamento é possível reduzir até 3 cm da circunferência abdominal. Antes de iniciar o procedimento, tenha certeza absoluta de que você não é alérgica ao produto. Como? "Aplique um pouco de argila verde no braço e deixe ela agir por uma hora. Não sentiu coceira ou vermelhidão? Então, vá em frente!", orienta Patrícia.
3. Diminua o consumo de leite - Resultados em 7 dias

O que fazer? Diminua o consumo de leite e derivados.

Por que seca a barriga? A maioria dos adultos já não produz mais a lactase, enzima necessária à digestão da proteína do leite. Logo, ele fermenta no intestino e causa gases, deixando o abdome volumoso. Ao reduzir a ingestão da bebida e seus derivados, o problema desaparece. Como fonte de cálcio, aposte em brócolis, espinafre e amêndoas.
4. Evite o sal - Resultado em 3 dias
O que fazer? Suspenda o consumo de sal. Mas, segundo a nutricionista funcional Flávia Cyfer, só isso não basta. É preciso vetar também as fontes de grande quantidade de sódio: salgadinhos industrializados, caldos de carne e de galinha, macarrão instantâneo, temperos prontos, bolachas e refrigerante (especialmente light).

Por que seca a barriga? O sal tende a puxar o líquido de dentro da célula para fora, causando inchaço no corpo. Cortar esse ingrediente ajuda a diminuir tal processo e a definir o abdome.

5. Carboidratos, só integrais - Resultado em 4 dias
O que fazer? Substitua o açúcar por xarope de agaze (adoçante natural extraído do cactus e vendido em loja de produtos naturais) e troque a farinha branca, o arroz branco e o pão por suas versões integrais.

Por que seca a barriga? Expulsar os refinados da dieta impede que haja uma grande liberação de insulina pelo organismo, responsável pelo acúmulo de gordura.
6. Aumente o consumo de fibras - Resultados em 5 dias

O que fazer? Coma de 20 g a 30 g de fibras diariamente. Onde encontrá-las? Comece com 3 colheres (sopa) de granola ou aveia no café da manhã. No almoço e no jantar, invista nos vegetais e legumes. "Prefira-os crus e evite cortá-los em pedaços muito pequenos para não perder parte das fibras", diz Adriana. Não esqueça das frutas: coma de três a cinco porções todos os dias.

Por que seca a barriga? O mau funcionamento do intestino pode ser o responsável pela barriguinha saliente e as fibras atuam nesse quadro. Afinal, elas aumentam o volume do bolo fecal e facilitam a evacuação.

7. Beba chá de cavalinha e hibiscos - Resultado em 4 dias

O que fazer? Ferva 1 litro de água. Ao desligar o fogo, acrescente 1 colher (sopa) de cavalinha e 1 de hibiscos - sempre ervas secas. Abafe por alguns minutos e coe. Tome todo o chá ao longo do dia. Se quiser, pode batê-lo no liquidificador com uma rodela grossa de abacaxi e capim-limão a gosto. Para potencializar o resultado, tome 2 litros de água por dia. Grávidas, lactantes, hipertensos e pessoas que já fazem uso de diuréticos não devem ingerir a bebida.

Por que seca a barriga? Com efeito diurético, o chá colabora para a eliminação do excesso de líquidos do corpo e, consequentemente, de volume na barriga. Além disso, a cavalinha é rica em silício, mineral que ajuda a combater a flacidez.
{Fonte e imagem mdemulher.abril.com.br/}

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!