30 de set. de 2014

Dieta para perder até 6 kg em um mês

Iogurte detox: dieta para perder até 6 kg em um mês

O iogurte dá saciedade e diminui a retenção de líquido, acelerando a perda de peso. Não gosta do sabor azedinho do produto? Veja, abaixo, receitinhas saborosas que vão fazê-la encarar o regime sem cara feia. Você pode perder até 6 kg em um mês!




Experimente acrescentar 2 colheres de algum tipo de fibra e pedaços de fruta ao iogurte
Foto: Getty Images
Emagrecer pode ser mais fácil (e gostoso) do que você imagina. Não acredita? Então prepare seu paladar para a dieta do iogurte. Ela ajuda você a secar até 6 kg num mês, afina a cintura, fortalece os ossos, aumenta a imunidade do organismo e ainda estimula o bom funcionamento do intestino. Ou seja, essa bebida é uma poderosa aliada da saúde e também da balança. Tanto que um estudo recente, feito nos EUA, mostrou que pessoas que consumiam três ou mais potes de iogurte por semana acumulavam menos peso e tinham a cintura mais fina. "Ele contribui para sua barriga ficar retinha, pois elimina toxinas, dá saciedade e diminui a retenção de líquidos", explica a nutricionista Vanessa Mara Lodi. A versão desnatada, diz ela, é ótima para quem quer emagrecer. E aí, que tal encarar novos sabores?


Qual tipo de iogurte escolher?

É preciso deixar claro: todos os iogurtes são ricos em proteínas e minerais como o zinco, antioxidante que combate o envelhecimento, porém só a versão desnatada possui menor teor de gordura e é recomendada para eliminar peso. Ela também tem menos açúcar e corantes, que aumentam a retenção de líquido. Já a versão diet, sem adição de açúcar, é indicada para quem tem diabetes. Mas ela pode conter maior teor de gordura. Então, olho vivo!


Afinal, por que emagrece?

A fórmula mágica do iogurte, segundo estudos, se resume a três nutrientes poderosos na luta contra os quilinhos extras: o cálcio, as proteínas e os micro-organismos do bem. O cálcio barra o ganho de peso, porque tem a capacidade de inibir a lipogênese, processo que leva à formação de gordura, e estimular a lipólise, degradação do tecido gorduroso. Já as proteínas, abundantes na bebida, ajudam a dar saciedade. Por fim, os micro-organismos equilibram a flora intestinal e diminuem a inflamação decorrente da obesidade. 

Smoothie de frutas que dá saciedade
Ingredientes
3 1 ½ copo de iogurte desnatado + 1 xíc. (chá) de morangos + 1 xíc. (chá) de gelo + 2 copos de suco de laranja
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba gelado.

Pudim light para matar vontade de doce
Ingredientes
· 1 colher (sopa) de gelatina em pó incolor sem sabor + ¼ de xícara (chá) de água + 2 colheres (sopa) de mel
· 1 xícara (chá) de iogurte natural desnatado + ½ colher (chá) de essência de baunilha
· ½ xícara (chá) de creme de leite fresco + 250 g de framboesa
· 1 colher (sopa) de açúcar
Modo de preparo
Coloque a gelatina na água e leve ao fogo em banho-maria até dissolver. Misture o mel, o iogurte, a gelatina dissolvida e a baunilha numa vasilha e coloque-a em uma bacia com água e gelo. Mexa até ficar cremoso. Bata o creme de leite fresco na batedeira, junte à mistura e mexa de leve. Distribua em forminhas untadas com óleo e deixe gelar. Leve a framboesa e o açúcar ao fogo até ficar com aspecto de geleia. Bata no liquidificador e passe por uma peneira. Desenforme os pudins e sirva com a calda fria.

Iogurte contra a prisão de ventre
Ingredientes
1 pote de iogurte desnatado (170 g) + 4 ameixas-pretas secas sem caroço + 1 colher (sopa)
de linhaça dourada triturada
Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador.


Veja como incluir o iogurte no cardápio

Vanessa Mara Lodi montou um modelo de cardápio de 1.400 calorias. Se você segui-lo por um mês, perde até 6 kg. Para obter o resultado, faça exercícios físicos três vezes por semana.
O CARDÁPIO DA DIETA

CAFÉ DA MANHÃ

1 pote de iogurte natural desnatado + 5 morangos + 1 banana picada + 1 colher (sopa) de chia + 2 torradinhas sem glúten com queijo branco ou ricota

LANCHE DA MANHÃ

4 amêndoas + 3 damascos + 2 nozes

ALMOÇO

2 filés de peito de frango grelhados com alecrim e manjericão + 2 rodelas de batata-doce assadas + 1 prato de sobremesa de folhas verdes (agrião, rúcula, alface roxa e 1 folha de couve-manteiga) e tomatinhos-cereja + 1 cacho de uva

LANCHE DA TARDE

1 pote de iogurte desnatado com 1 colher (sopa) de geleia de qualquer sabor ou mel + 1 banana-prata

JANTAR

1 prato raso de folhas verdes (agrião, rúcula, alface roxa e 1 folha de couve-manteiga) com repolho roxo, cenoura e couve-flor à vontade +1 omelete feito com 2 claras e 1 gema, legumes (tomate e abobrinha picadinhos e cenoura ralada), 1 colher (sopa) de farinha de aveia e pitadas de orégano + 2 fatias grossas de mamão, melão ou abacaxi


{Fonte e imagem mdemulher.abril.com.br}

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!