15 de jun. de 2012

Maquiagem: preparação da pele é fundamental

Aplicar o corretivo, base e pó antes de preparar a pele faz a maquiagem desmanchar antes da hora / Shutterstock / Nejron Photo

Maquiagem: preparação da pele é fundamental

Limpar, tonificar e hidratar a pele antes da aplicação de qualquer produto
ajudam a maquiagem a durar mais tempo no rosto
Aplicar o corretivo, base e pó antes de preparar a pele faz a maquiagem desmanchar antes da horaShutterstock / Nejron Photo


> Hidratação: finalizando a preparação do rosto, aplique um hidratante específico para cada tipo de pele. Não esqueça de usar um filtro solar;
> Primer: este é um produto para ser usado antes da maquiagem, mas não é fundamental. De acordo com a gerente de conceito de marca da Contém 1g, Lorena Borja, o primer ajuda a uniformizar a pele e diminui a oleosidade, promovendo um disfarce óptico das linhas de expressão. Pode ser encontrado em versões para a face, ou partes específicas do rosto como olhos e lábios.
maquiagem de dia
Shutterstock / AlikeYou
Corretivo, base e pó
Depois disso a pele já está preparada para receber a maquiagem, que ficará por mais tempo no rosto. Na sequência, aplique o corretivo, a base e o pó.
De acordo com Luciana, da Univerdade Anhembi Morumbi, “tudo o que for líquido deve ser selado com algo em pó”. Ou seja, depois de passar a base e/ou corretivo líquidos ou em pasta, necessariamente o pó deve ser aplicado para fixar melhor a maquiagem.
Se a primeira camada for em pó, o primer é fundamental. Já Lorena, da Contém 1g, alerta para o tipo de corretivo a ser usado. “Corretivos em pasta dão melhor cobertura e são mais indicados para o rosto. Para a área dos olhos, dá pra usar tanto um mais fluido quanto um em pasta”, conta.
maquiagem noite
Shutterstock / Maksim Shmeljov
Cores
A maquiagem do dia-dia tem que ser prática. O ideal é usar tonalidades próximas dos tons da pele, ou seja, marrons, ocre e bronze para as mulheres morenas. Nos lábios, o nude é mais apropriado para o dia.
Para a noite, a maquiagem pode ser mais completa. As tonalidades escuras, como preto e azul, ficam bem legais. É a hora pra usar as cores da moda. O blush e a sombra podem ser mais marcados do que de dia, usando mais áreas esfumaçadas. A dica é abusar do brilho.
Com a maquiagem pronta, há outra alternativa para ela durar mais: o spray fixador. Ele é colocado depois do make pronto, e é mais comum em maquiagens elaboradas.
Por último, sempre tenha na bolsa alguns itens para retoque como batom, pó, corretivo, lápis de olho e lencinhos que retiram a oleosidade da pele.
{Stephani Pires Scatolini vivabem@band.com.br - band.com.br/viva-bem}

Quem nunca fez uma maquiagem linda, mas que não durou até o fim do dia ou até o fim da festa? Isso acontece com muitas mulheres, e algumas vezes o erro está na preparação da pele antes de aplicar a maquiagem.
Segundo a coordenadora adjunta do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da Universidade Anhembi Morumbi, Luciana Auad, existem três passos a serem seguidos antes de aplicar a maquiagem. Siga as dicas e fique linda!
> Limpeza: é importante limpar o rosto, lavando-o com um sabonete específico para o seu tipo de pele;
> Tonificação: usar uma loção tônica é necessário para equilibrar o pH da pele. A loção pode ser comprada em lojas de cosméticos, mas Luciana dá outra dica: “Borrifar água gelada no rosto também ajuda a tonificar a pele, mas não é o mesmo efeito da loção”;

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!