11 de abr. de 2012

Dieta Petiscos: prefira os que vêm com casca

Petiscos: prefira os que vêm com casca

O simples ato de retirar a crosta que recobre a semente contribui para você se manter dentro do peso ideal

Petiscos: prefira os que vêm com casca
por Theo Ruprecht


Não, não vamos falar das substâncias presentes no rígido revestimento das amêndoas, castanhas e afins – até porque pouca gente comeria algo tão duro. Na verdade, a descoberta vem de uma área conhecida como psicologia alimentar. James Painter, expert no tema e professor da Eastern Illinois University, nos Estados Unidos, ofereceu pistache com casca a um grupo de voluntários, enquanto outros tinham à disposição a versão descascada.

No final, a primeira turma ingeriu porções mais singelas do grão – o número de calorias foi 41% menor. “É claro que o resultado pode ser expandido para outros petiscos, como amendoins”, avalia Painter. Entenda o motivo disso abaixo.

Restos da comilança
“As cascas que vão se acumulando na mesa dão a impressão de que a pessoa comeu bastante”, ressalta Painter. Sem o indicativo visual, a gente perde essa noção e corre um risco maior de abusar.

Um de cada vez

Tirar os pistaches de seu invólucro natural dá certo trabalho. “E, quanto maior o esforço para consumir um alimento, menor é a probabilidade de exagerar”, arremata Painter.

O passar do tempo
O cérebro precisa de 20 minutos para entender que o estômago está cheio. E, como descascar as sementes demora um pouco, esse período passa sem que tanta comida seja ingerida.

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!