25 de jan. de 2012

Festas infantis Comporte-se diante desse paraíso de guloseimas

Festas infantis

Aprenda a se comportar nesse paraíso de guloseimas e divirta-se sem culpa

Festas infantis

Por Marcia Melsohn
Aniversário de criança está longe de ser o melhor dos mundos para quem está tentando murchar os pneus da barriga. Mesmo assim, não é preciso cometer a indelicadeza de ficar em casa com medo de derrapar na dieta. Com um pouco de boa vontade, fica fácil seguir algumas táticas para resistir às tentações e não catapultar o ponteiro da balança.

A nutricionista Patrícia Campos-Ferraz, da Universidade de São Paulo e do Instituto Vita, ensina como se comportar nessas ocasiões:

- Não vá de barriga vazia. Coma alguma coisa leve antes de sair para a festa. Pode ser uma salada se estiver calor ou uma sopa no caso de um dia frio.

- Prefira sempre os salgadinhos assados aos fritos, que são bem mais calóricos. Mas não exagere.
- Se houver almoço ou jantar, vá primeiro na salada e priorize as folhas. Cuidado com os temperos! Eles geralmente vêm à parte, o que é ótimo, porque assim pode-se controlar a quantidade. Em seguida, prefira uma massa com molho vermelho, que é mais leve, e uma fatia pequena de carne, se houver. Quando houver refeição completa, experimente apenas um ou dois salgadinhos. É o suficiente.

- Os doces geralmente são bastante calóricos. Nesse quesito, não há muita diferença entre brigadeiro, beijinho, olho de sogra, cajuzinho, torta de morango... Dois no máximo são o ideal, principalmente porque ainda tem o bolo, que quase todo mundo quer experimentar. Uma fatia fina é razoável. Evite as bebidas alcoólicas, que também têm muitas calorias.


0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!