10 de nov de 2011

Saiba mais sobre a autodrenagem com o Mais Você





Saiba mais sobre a autodrenagem com o Mais Você

Você já ouviu falar em drenagem linfática? É uma massagem que, além de relaxar, ajuda a eliminar toxinas, líquidos e diminuir a gordura localizada. O Mais Você desta quarta-feira, 09 de novembro, mostrou a novidade da autodrenagem. “Não é um bicho de sete cabeças, faz bem e ajuda a relaxar também”, disse Ana Maria Braga.

Segundo os especialistas, a autodrenagem precisa ser indolor. Portanto, faça movimentos leves e use cremes para facilitar a massagem. “Primeiro passo seria o desbloqueio dos gânglios que ficam no pescoço. É preciso bombear os dois lados. Este movimento também deve ser feito nas axilas”, explicou a esteticista.

Na virilha, a massagem deve ser feita três vezes. “Na barriga, com as mãos em forma de concha, massageie em volta do umbigo e saia da cintura em direção a virilha”, mostrou a repórter Nádia Bochi. Pessoas com câncer não devem fazer esse tipo de massagem sem a liberação médica, assim como pacientes com febre, dor de garganta ou com tromboses também devem evitar, pois a liberação de toxinas pode piorar o quadro dos problemas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!