1 de nov. de 2011

Lenço na cabeça: veja amarrações ...Programa Mais Você


Lenço na cabeça: veja amarrações que serão a nova moda do verão



Quando a gente fala em lenço vem logo a ideia de todas aquelas amarrações no pescoço. Parece que lenço na cabeça é coisa do passado. Porém, o Mais Você desta terça-feira, 01 de novembro, desmistificou essa história. Ana Maria recebeu uma consultora de moda que deu várias dicas sobre amarrações criativas e modernas.

O programa mostrou a grande novidade que invadirá o verão em 2012. Nas passarelas, em desfiles e nas ruas da Europa, o lenço voltou a ser usado na cabeça. Com criatividade e bom gosto é possível fazer amarrações charmosas e divertidas. Os lenços na cabeça dependem apenas do estilo de cada um.

“O lenço amarrado na cabeça já foi muito usado por estrelas de cinema, e foi puro glamour em outras épocas. A linda princesa Grace Kelly e a atriz Audrey Hepburn usavam e abusavam desse acessório A gente convidou a consultora de moda, Amália Pífero, para dar dicas de amarrações que você pode fazer em casa”, anunciou Ana Maria, ao receber a profissional na casa.

A especialista ensinou três tipos de amarração: o rabo de cavalo, o turbante e o pin-up. Para o rabo de cavalo é preciso drapear o tecido. “A gente vai começar de baixo para cima, para não ficar com a ponta muito comprida, já que a echarpe é muito longa”, explicou a especialista. Para garantir que o rabo de cavalo fique bonito, o primeiro nó tem que ser bem firme. “Você terá o charme de ter um ponta caída sobre os ombros”, mostrou.

Para o turbante, o número de voltas com o tecido na cabeça depende do tamanho do lenço. “Dê mais de uma volta na cabeça até que as duas pontas fiquem mais ou menos no mesmo tamanho. A gente deixa uma franjinha na lateral”, demonstrou Amália. O visual pin-up começa com o lenço em volta do pescoço. “Coloque em volta da cabeça, dê três nós no lenço, na parte de cima da cabeça. Ele fica mais amassado e fica mais despojado”, ensinou.







0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!