9 de set. de 2011

Alimentos que reduzem a barriguinha

Alimentos que reduzem a barriguinha

Alimentos que reduzem a barriguinha

O abdômen é recipiente natural de gordura corporal. Essa área é preocupante para a saúde e estética da mulher, que quando se descuida pode criar os famosos ‘pneuzinhos’, gerar problemas orgânicos e atrasar o metabolismo, que se preocupa em queimar o acúmulo de gordura.
Porém, nada está perdido. Além dos exercícios sempre recomendados para melhorar o nosso desempenho corporal, alguns alimentos também são altamente indicados para a eficácia na redução da gordura abdominal.

"Uma alimentação associada ao consumo adequado de fibras (principalmente solúvel) e a atividade física podem ajudar no emagrecimento e na redução de gordura como um todo", afirma a nutricionista Ariane Machado. Ou seja, as fibras solúveis são ótimas destruidoras de gordura em geral e não somente no abdômen, porém, como nos explicou a profissional: "A gordura abdominal tem maior facilidade para responder ao mecanismo das fibras solúveis, refletindo no peso e na diminuição do perímetro dessa área".

Para entendermos como funciona o processo que esses agentes provocam no nosso organismo, a especialista ensina: "As fibras solúveis retardam o esvaziamento gástrico, são responsáveis pelo aumento da viscosidade do conteúdo intestinal e pela redução do colesterol plasmático". E continua: "As mesmas formam uma camada de proteção à mucosa do estômago e do intestino delgado, dificultando absorção de gordura, podendo reduzir o colesterol sanguíneo e os lipídios teciduais."

A nutricionista lembra ainda que as fibras solúveis fornecem a sensação de saciedade. Dessa forma, nos alimentamos menos e consequentemente contribuímos com o emagrecimento. Daí a explicação de que certos alimentos que contêm essas fibras podem reduzir a gordura abdominal e até ajudar a perder alguns quilinhos.

Dra. Ariane nos conta que as fibras solúveis são: B-glucano, pectinas, gomas, mucilagens, psyllium e algumas hemiceluloses. Os alimentos que contêm essa característica e que podemos (e devemos) adicionar à nossa rotina são: aveia, laranja com bagaço, goiaba, maçã, pêra, manga, ameixa, feijão, ervilha, lentinha e couve de Bruxelas.

Está na hora de criarmos o hábito de nos preocuparmos mais com nossa saúde e por que não começar agora? Vai da nossa imaginação inovar no prato do dia. Esses ingredientes podem ser inseridos no cardápio do café da manhã, do almoço, do jantar e em diversas sobremesas. Agora que você já sabe como emagrecer com saúde, aproveite! Por Alessandra Vespa (MBPress)

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!