17 de jun de 2011

Nails Fashion Week traz as novas tendências de esmalte

nail-fashion-week-desfile-avon-color-block-esmalte

A Nails Fashion Week é a primeira semana de desfiles de esmaltes
do mundo que traz as principais tendências de cores para unha

Daniela Carasco
Conteúdo do site MdeMulher
Em um telão, unhas devidamente pintadas eram trasmitidas "caminhando" sobre passarelas
Foto: Divulgação

Nesta quarta (8), começou em São Paulo a primeira edição do Nails Fashion Week. Idealizado pelas empresárias Luciana Medeiros e Adrianne Elias, o evento, que promete ser anual, foi inspirado no vídeo

"Querido Esmalte Fashion Day" criado pela blogueira Juliana Lima, do "Querido Esmalte".

"Fizemos também uma pesquisa de mercado e notamos um grande crescimento do setor, o que nos estimulou a colocar em prática o projeto dos desfiles", conta Luciana. Bastaram então cinco meses para que a ideia saísse do papel e se concretizasse.

"Fomos procuradas por muitas marcas e as participantes dessa edição foram as que conseguiram viabilizar o seu próprio desfile nesse curto período de tempo", explica a empresária. Sally Hansen, Colorama, Avon, Alessandro e Givenchy se dividiram para apresentar, em dois dias, novas linhas de esmalte e relançar outras que prometem fazer a cabeça das antenadas na próxima estação.

Para a blogueira Juliana, o esmalte é considerado hoje um acessório. "Você pode usar o mesmo vestidinho preto todos os dias e trocar somente a cor das unhas, que o look se renova", conta. No inverno, ela acredita que os metalizados e o coral estão em alta. Cintilantes e foscos caíram! Para o verão, as cores vivas são as grandes apostas. "Verde e azul se consolidaram como os tons da estação e o vermelho tomate e rosa devem continuar em alta", completa.

Com tantas novidades, fica até difícil decidir qual passar. Mas Renata Leite, Gerente de Marketing da

Colorama, acredita que é o humor da mulher que a influencia na hora da escolha da cor. E é justamente esse "humor", de maneira generalizada, que também influencia as marcas na hora da criação das novas linhas .

"Na época da crise econômica, por exemplo, as cores fortes predominaram porque levavam uma certa alegria para as mulheres. Atualmente, como o cenário econômico melhorou, o nude acabou chegando com força", explica.

E como a mudança é constante, ela carrega consigo a seguinte máxima: "o segredo da liberdade é a acetona". Assim, a mulher moderna segue se comunicando também através das unhas.

Convidados especiais

Arlindo Grund e Mariana Weickert
Foto: AgNews

Arlindo Grund
O consultor de moda e apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, foi escolhido para receber os convidados do evento e comentar as principais tendências da área. Segundo ele, o esmalte não deve combinar perfeitamente com a cor da roupa, mas tem que conversar com a cartela de cores do look. Afinal, "ele não é mais um simples detalhe", declara.
Para Arlindo, também não há cores específicas de verão e inverno. "Na hora da escolha do tom o que vale é ter bom-senso e adequá-lo à ocasião." Em ambientes mais formais, por exemplo, cores alegres demais podem não cair muito bem.

Mariana Weickert
A modelo e apresentadora do GNT apadrinhou o evento e, em passagem pelo local, disse gostar de esmalte por ele ser "um acessório fortíssimo e bastante acessível". "E o mais legal: dá para variar em casa", diz. Para a ocasião, Mari investiu no vermelho da coleção "7 Vermelhos Capitais", da Risqué.

Paulo Martinez e Julia Petit
Foto: Agência Fotosite e AgNews

Paulo Martinez
O stylist e editor de moda acredita que "hoje, a unha é super importante quando o assunto é moda, mas ela não precisa combinar com a roupa, assim como a bolsa não precisa mais ser da mesma cor do sapato e do cinto. Entretanto, é preciso criar um descombinado consciente".

Julia Petit
A blogueira e também apresentadora do GNT, diz ser colecionadora de esmalte. "Devo ter uns 100 vidrinhos, entre nacionais e importados. Compro sempre em farmácias e supermercados." Para Julia, o que o esmalte tem de legal é a variedade de cores. Entre os seus favoritos estão os escuros e metálicos, que ela usa em qualquer época. Segundo ela, "existem novos lançamentos, mas não uma tendência de esmalte".
O que encanta a ruiva é o fato dele ser hoje o acessório de moda e beleza mais democrático que existe, por conta do fácil acesso. Além de ser divertido! "Eu sou do tempo em que não existia esmalte colorido, então a gente misturava tinta de canetinha nos branquinhos para dar uma cor", revela. Agora, ela costuma fazer as unhas toda a semana e, durante temporadas de moda, chega a trocar de cor do esmalte todos os dias. Para o Nails Fashion Week, ela escolheu o "Conhaque", da Colorama.

Marco Antonio de Biaggi e Ticiane Pinheiro
Foto: Agência Fotosite e AgNews

Marco Antonio de Biaggi
O cabeleireiro das celebridades também marcou presença na primeira semana de desfiles de esmaltes do mundo e se mostrou bastante antenado quando o assunto é cor de unha. Afinal, de acordo com Marco Antonio, "se um dia o item de maior desejo da mulher foi o batom, hoje ele é o esmalte, que já tem o status de uma bolsa de grife".
E é justamente a cor das unhas que costuma ajudar o hair stylist a definir uma mulher: "O vermelho é das que têm approach. No inverno, elas têm usado os mais fechados. Já os clarinhos são das mais clássicas. As modernas, preferem os pretos e pratas."
Além disso, ele carrega consigo uma dica de entendido: "Digo sempre que se a mulher quer parecer sexy, deve usar vermelho nos pés." E para o verão, Marcos aposta nas cores de fundo alaranjado.

Ticiane Pinheiro
Ao lado de Marco Antonio, a modelo também foi conferir as novidades. Segundo ela, "o esmalte compõe a roupa que está usando e está sempre relacionado ao estado de espírito". Por isso, ela varia do braquinho ao vermelho e costuma fazer as unhas toda semana. Faz sempre a mão e também o pé, cujas unhas costumava pintar de clarinho, mas agora tem ousado e usado os tons escuros também. "Gosto muito de passar rosa na mão e vermelho no pé!"
E como a troca é semanal, ela lança mão da parafina para hidratar as cutículas toda vez que vai ao salão. Para o evento, Ticiane usou nas mãos o "Babado Forte", da Avon.

Confira agora as novidades desfiladas:

 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!