16 de mai de 2011

respostas de beleza para suas dúvidas

Tratamentos estéticos e cirurgias
1. É legal fazer preenchimento facial com gordura?
Apesar de não haver risco de alergia, a técnica está em desuso. Invasiva, exige anestesia e aspiração, com cânula, da gordura do culote, por exemplo, para depois enxertá-la no rosto. “ Além disso, ela não dura muito tempo. É logo absorvida pelo organismo”, alerta o cirurgião plástico Evaldo Luque, de São Paulo.

2. Vale tomar arnica antes de cirurgias ou tratamentos invasivos?
O cirurgião Evaldo Luque recomenda que as pacientes tomem cápsulas de arnica, vendidas em farmácias homeopáticas, antes de qualquer cirurgia. A substância acelera a cicatrização, ameniza a dor e suaviza os hematomas. “Use diariamente dez glóbulos sublinguais, divididos em três vezes ao dia, de sete a dez dias antes da intervenção, e continue por até 15 dias depois”, indica.

3. Grávida pode fazer peeling? E aplicar toxina botulínica?O peeling de cristal, que é físico, é o único liberado. Já as injeções de toxina não são recomendadas. “Não há relatos de efeitos adversos, mas, como não existem estudos que comprovem sua segurança na gestação, é melhor não arriscar”, diz Carla Albuquerque.

4. A drenagem linfática é obrigatória depois da plástica?Não, mas boa parte dos cirurgiões a prescreve, pois os movimentos suaves relaxam e reduzem o inchaço. “As manobras também aceleram a cicatrização, melhoram a oxige nação dos tecidos, desobstruem o sistema linfático e purificam o sangue”, garante a esteticista Roseli Siqueira, de São Paulo. 

5. O Ultrashape substitui a lipoaspiração?
Não. O aparelho é indicado apenas para atacar gordura localizada e em pequenas quantidades, como o culote.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!