27 de mai. de 2011

Dúvidas sobre pele

Respostas de beleza para suas dúvidas
Dúvidas sobre pele

1. Para que servem os séruns?
Potencializam a ação dos produtos – têm uma concentração de ativos maior e devem ser aplicados antes do creme da mesma linha. O Sérum Concentrado Derma Gênese, L’Oréal Paris (55 reais), com ácido hialurônico, hidrata sem pesar.

2. Há algum produto no mercado que acalma a psoríase?
A doença provoca placas de ressecamento endurecidas e vermelhas na pele e, infelizmente, ainda não tem cura. Os sintomas podem ser amenizados com corticoides e sessões de laser no dermatologista. Em casa, adote cremes hidratantes e calmantes, como o Conforté RPL Emulsão Suavizante para a Pele, Bel Col (81 reais).

3. O que existe de diferente num cosmético para pele sensível? As empresas substituem as substâncias que desencadeiam irritação, como a fragrância, o pigmento e o conservante, ou reduzem a quantidade delas sem que o produto perca a eficácia. Que tal trocar o sabonete comum pelo Leite de Limpeza Purificante, Adcos (67 reais).

4. Chá verde faz bem à pele?
Estudo apresentado no último congresso da Academia Americana de Dermatologia concluiu que o consumo diário da bebida durante dois anos ajuda a amenizar 47% das manchas causadas pelo sol.

5. É preciso passar filtro por cima do hidratante que já tem FPS?
“Sim, principalmente se sua pele for muito clara ou se o FPS do hidratante for inferior a 15”, explica a dermatologista Érica Monteiro, de São Paulo. Se preferir, aplique por cima uma base com filtro: a Compacta Toleriane, La Roche-Posay (124 reais) possui FPS 25.
6. Como saber se as pintas são perigosas?
“Examino as pintas com o dermatoscópio para ver a estrutura interna e considero se a mancha cresce, muda de cor, sangra ou coça”, explica a dermatologista Patrícia Rittes.

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!