13 de jan de 2011

A soja e seus efeitos na saúde

Um dos principais motivos que alavancaram o consumo de soja no Brasil e no mundo é a comprovação dos diversos benefícios que a leguminosa proporciona à saúde, principalmente a da mulher. Entre eles, encontramos o alívio de alguns sintomas da menopausa, como as ondas de calor, a prevenção contra a osteoporose e também contra alguns tipos de câncer,  como o de mama e o de próstata.
Graças à sua ação antioxidante, o grão também ajuda na redução do colesterol, um dos principais causadores de doenças do coração, e é recomendado como alternativa à reposição hormonal.
A soja também é excelente fonte de ácidos graxos, minerais e proteínas de alta qualidade. Ainda contém pouca gordura saturada e alta quantidade de fibras.

Nada de excessos
Segundo alguns estudos, a leguminosa poderia interferir no funcionamento da tireoide, não sendo indicada, portanto, para quem tem predisposição ao hipotireoidismo. Mas isso não significa deixar de comer o alimento. O importante é considerar que o grão não deve ser consumido em excesso.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!