23 de nov. de 2010

Como organizar suas maquiagens

Deixar os makes em ordem ajuda a ter tudo sempre à mão e a se desapegar do que não serve mais. Veja nossas dicas!


>> Lugar de maquiagem é bem longe do banheiro. O excesso de calor e umidade cria o ambiente perfeito para a proliferação de fungos e bactérias. Para guardar seu arsenal de beleza, prefira lugares frescos, como o quarto.

>> Ter tudo à mão facilita muito na hora de se arrumar para sair. Experimente separar os produtos por áreas. Em um lugar, deixe os para a pele; em outro, para os olhos, para a boca; e assim por diante.

>> Ressuscitar o make antiguinho com água ou soro fisiológico é furada e pode causar alergias. Segundo levantamento do Instituto Penido Burnier, de Campinas, 15% das pacientes já tiveram problemas como olho seco, coceira e excesso de lágrimas causados pelo mau uso dos produtos.

>> Na hora de guardar o make, abuse da criatividade. Aquele copo que sua mãe não quer mais ou o porta-talheres da sua avó são boas pedidas para organizar sem gastar. Caixas de presente antigas também servem. Se você tiver o nécessaire mais recheado, procure lojas que fazem caixas sob medida.

>> Antes de dispensar a caixinha do produto, veja se a data de validade está escrita nela. Se estiver, anote-a em uma etiqueta e cole na própria embalagem. Fique de olho em qualquer alteração. Desconfiou que venceu? Pare de usar.

>> O batom lindo, mas fora de linha há anos, a máscara que deixa os cílios ótimos, mas está meio seca, e a base importada, mas vencida, pertencem a um só lugar: a lata de lixo. Teimar em usá-los pode resultar em alergias e infecções sérias.

>> Essa caixinha de dois andares da foto é da
Hubby e custa R$195.{Por http://gloss.abril.com.br/}

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!