12 de nov. de 2010

Como evitar a formação de cálculos renais

A ingestão insuficiente de líquidos é uma das principais causas da formação de cálculos renais. Bebendo pouca água, por exemplo, os sais minerais do organismo não se diluem e se acumulam lentamente até formarem a pedra. Chás de quaisquer ervar ou frutas, água sem gás e sucos de frutas ralos são ideais para limpar os ris e mantê-los saudáveis.
Conheça outras dicas para evitar as pedras nos rins:
- Evite sucos de maçã e de laranja
- Leite e bebidas que contêm leite, assim como cerveja, vinho e café, reduzem o risco de desenvolver pedras nos rins. No entanto, não ignore os efeitos colaterais nocivos do álcool  e do café.
- Sal, açúcar e carne estão entre os principais desencadeadores de cálculos renais e só devem ser ingeridos em pequenas quantidades.
- Alguns remédios caseiros também pode funcionar: faça um chá diurético de folhas de hibisco. Outra alternativa é o kombucha (encontrado em lojas de produtos naturais), que é um chá frio fermentado.

Para aliviar a dor durante a crise
 
- faça uma compressa de batata cozida, amassada e ainda quente, e aplique sobre a barriga, na altura dos rins. O calor trará alívio.
- um banho quente também conforta.
Fonte: livro O melhor da sabedoria popular – Seleções

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!