7 de out de 2010

Unhas fracas? Saiba como tratá-las em casa!


Se sua unha quebra com facilidade, sinal que ela precisa de repouso. Isso quer dizer uma semana sem esmalte. Outra dica é fazer massagem ao redor das unhas, incluindo a cutícula, com um hidratante ou óleo de jojoba ou de abacate.
Foto Dreamstime 

UNHAS AMARELADAS
Se por algum motivo você tem as unhas amareladas, use suco de limão. Corte um limão na metade e afunde seu dedinho dentro. Elas voltarão a ser rosinhas! Evite o uso prolongado de esmaltes escuros. Cigarro também ajuda a amarelar a unha. Então, cuidado. 

CREME PARA FORTALECER
01 colher (sopa)de cavalinha fresca, 04 colheres (sopa) de água, 01 colher (chá) de manteiga de cacau e 01 colher (chá) de lanolina. Cozinhe a cavalinha na água, até ferver. Separadamente, misture a lanolina com a manteiga de cacau, em banho-maria, acrescentando a infusão de cavalinha. Misture até formar um creme. Aplique-o massageando.

FORTALECER
Para fortalecer unhas quebradiças, rachadas e fracas: coloque 30 g de cravo em 200 ml de óleo de oliva, cozinhe durante 3 horas em banho-maria. Coe. Massageie as unhas durante 10 dias.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!