26 de jan de 2015

A nova Dukan

Nova Dukan

A nova dieta Dukan: agora você consegue seguir até o fim!


Esse versão é menos radical, deixa enfiar o pé na jaca uma vez na semana e, mesmo assim, seca até 4 kg em 1 mês.

A nova Dukan é menos restritiva e mais fácil de seguir.

Apesar das inúmeras histórias de sucesso, muita gente testou e não aprovou a famosa dieta do Dr. Dukan. Afinal, nem todo mundo consegue seguir um regime que tira os carboidratos do cardápio por tanto tempo. Pensando nisso, o médico francês desenvolveu uma nova versão de seu programa, a Escada Nutricional. Você começa a semana comendo pouquinho e termina, no domingo, se esbaldando com o que gosta numa das refeições. "Mais fácil de seguir, essa versão é recomendada para quem quer emagrecer sem pressa. As fases de ataque, cruzeiro, consolidação e manutenção, que somadas podem durar meses na dieta original, são substituídas pela introdução diária de novos alimentos, em ciclos que recomeçam a cada semana", explica a nutricionista Ana Carolina Borges Militão.
Como a perda de peso é mais lenta (dá para mandar embora 4 kg por mês), os riscos de voltar a engordar são bem menores. Quer entender melhor como funciona para tentar? Você pode seguir a dieta até atingir o peso desejado. Depois disso, volte a comer normalmente, menos às quintas, quando você deve comer apenas proteína e farelo de aveia. Para a dieta funcionar, todos os dias é indispensável beber 1,5 litro de líquido (como água, chá, café), fazer exercícios e ingerir farelo de aveia (ele dá saciedade e ajuda o intestino a funcionar).

Segunda-feira

O que comer: Proteína + 1 ½ col. (sopa) de farelo de aveia
O primeiro dia da semana é o mais restritivo, só pode comer proteína. Carnes magras, miúdos, peixes, frutos do mar, aves, ovos e laticínios magros (leite e iogurte desnatados, por exemplo) são permitidos à vontade e a qualquer hora do dia.

Exercício: 10 minutos de caminhada rápida.


Terça -feira

O que comer: Legumes + Proteína + 1 ½ col. (sopa) de farelo de aveia

Além da lista de alimentos proteicos permitidos na segunda, é permitido o consumo de legumes cozidos, grelhados ou assados. Estão liberados, à vontade: tomate, pepino, rabanete, espinafre, aspargos, alho-poró, vagem, repolho, cogumelos, berinjela, pimentão e palmito.

Exercício: 12 minutos de caminhada rápida.


Quarta-feira

O que comer: Fruta + Legumes + Proteína + 1 ½ col. (sopa) de farelo de aveia É liberado qualquer fruta fresca, com exceção de banana e uva.

Frutas secas são proibidas! Ao contrário dos legumes, o consumo das frutas é limitado. Apenas 1 porção é permitida. Escolha entre: 1 laranja, 2 tangerinas, 2 kiwis, 2 figos, 1 maçã,1 fatia de melancia ou ½ mamão papaia.

Exercício: 14 minutos de caminhada rápida.


Quinta-feira

O que comer: Pão integral + Fruta + Legumes + Proteína + 1 ½ col. (sopa) de farelo de aveia

Entra em cena o pão integral. São permitidas 2 fatias por dia. Recomenda-se consumi-las nas refeições principais. Um sanduíche com proteína (carne, ovos ou peixe), legumes e salada pode ser uma alternativa para o almoço ou o jantar.

Exercício: 16 minutos de caminhada rápida.


Sexta-feira

O que comer: Queijo + Pão integral + Fruta + Legumes + Proteína + 1 ½ col. (sopa) de farelo de aveia

A sexta-feira é marcada pela entrada do queijo. Adiciona-se ao acumulado da semana 1 porção de 40 g de queijos que não ultrapassem 50% de gordura. Escolha entre: 2 col. (sopa) de ricota, 2 quadradinhos de queijo tipo polenguinho ou 2 fatias finas de queijo fresco.

Exercício: 18 minutos de caminhada rápida.


Sábado

O que comer: Carboidrato + Queijo + Pão integral + Fruta + Legumes + Proteína + 1 ½ col. (sopa) de farelo de aveia

O tamanho da porção de carboidrato liberada varia. Escolha entre: 1 xíc. (chá) de lentilha, feijão ou ervilha, 2 xíc. (chá) de quinoa, 1 xíc. (chá) de macarrão, 1 xíc. (chá) de milho cozido, 5 col. (sopa) de arroz integral, 4 col. (sopa) de arroz branco ou 3 col. (sopa) de purê de batata.

Exercício: 20 minutos de caminhada rápida.


Domingo

O que comer: Carboidrato + Queijo + Pão integral + Fruta + Legumes + Proteína + 1 ½ col. (sopa) de farelo de aveia

É o dia da refeição de gala: Você segue como no sábado, mas pode escolher uma refeição do domingo (apenas uma, ok?) para comer o que e quanto quiser, inclusive na sobremesa. Um taça de vinho também é permitida. Mas lembre-se: segunda começa a Escada Nutricional de novo!

Exercício: 20 minutos de caminhada rápida.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!