25 de set. de 2014

Suco seca-barriga

Suco seca-barriga: perca até 5 kg com a mistura de limão e berinjela

O suco de berinjela e limão promove uma faxina no organismo, diminui a retenção de líquido e manda embora até 5 cm de barriga e 5 kg em 1 mês. Siga o cardápio e aprenda as receitas.


Suco de limão e berinjela acelera o metabolismo e ajuda a fazer uma desintoxicação.
Foto: Getty Images
Uma berinjela em fatias, 2 litros de água e limões espremidos. Tudo junto com um punhado de gelo. Tá aí uma receita que junta dois clássicos da dieta e vai surpreender você: o suco é capaz de eliminar até 5 kg em um mês e de reduzir 5 cm de barriga. “Juntar a acidez do suco de limão e as fibras da berinjela faz com que as enzimas do fígado, responsáveis pela desintoxicação do organismo, funcionem melhor e mais rápido. Com isso, o metabolismo acelera, ajudando no emagrecimento”, explica a nutricionista Juliana Rossi Di Croce, de São Paulo (SP). Segundo ela, além da função detox, a mistura “dá saciedade e ao mesmo tempo faz você ter mais vontade de fazer xixi, por ser diurética”. Dois litros desta mistura – divididos em copos de 250 ml tomados ao longo do dia (principalmente antes das refeições) –, e um cardápio de mil calorias são suficientes para o resultado aparecer rapidinho. Mas, para dar aquela turbinada na dieta, a dica da especialista é beber o primeiro copo do suco com água morna em jejum e meia hora antes do café da manhã. No resto do dia, pode usar água gelada mesmo.

Berinjela mata a fome

Muitas vezes esquecida nas receitas, a berinjela tem poucas calorias. Além disso, é rica em fibras solúveis que, quando chegam ao estômago, incham, demorando mais para serem digeridas, o que prolonga a sensação de saciedade. Essas mesmas fibras auxiliam no combate à prisão de ventre e minimizam problemas cardiovasculares. E não acaba por aí: deixa a pele mais bonita e ajuda a controlar o colesterol! Por isso, depois que o suco acabar, lembre-se de comer as rodelas de berinjela.

Azedinho que tira o inchaço

O limão é um velho conhecido quando o assunto é perder peso. Rico em ácidos e fibras, ele ajuda a expulsar as impurezas do organismo, evitando o inchaço e o acúmulo de líquidos. A principal consequência dessa ação? Um corpinho com menos celulite. O fruto ainda faz o trânsito intestinal funcionar (dando aquela força para acabar com a prisão de ventre) e impede a absorção de gorduras. Só não deve ser consumido em excesso por quem sofre de gastrite.

CARDÁPIO POTENTE

30 MINUTOS ANTES DO CAFÉ DA MANHÃ

1 copo de suco de berinjela e limão

CAFÉ DA MANHÃ

200 ml de suco de laranja + 2 torradas integrais + 1 fatia de queijo branco ou ricota

30 MINUTOS ANTES DO LANCHE DA MANHÃ

1 copo de suco de berinjela e limão

LANCHE DA MANHÃ

1 banana-maçã média

ALMOÇO

3 col. (sopa) de repolho branco cru + 2 col. (sopa) de cenoura ralada + 1 col. (sopa) de salsinha crua + ½ col. (sopa) de azeite de oliva extravirgem + 1 prato (sobremesa) de macarrão ao sugo + 1 concha de picadinho de carne com quiabo

30 MINUTOS ANTES DO LANCHE DA TARDE

1 copo de suco de berinjela e limão

LANCHE DA TARDE

1 xíc. (chá) de leite desnatado + 1 maçã vermelha grande

30 MINUTOS ANTES DO JANTAR

1 copo de suco de berinjela e limão

JANTAR

½ prato (sobremesa) de alface romana crua + 1 col. (sopa) cheia de legumes + ½ col. (sopa) de azeite de oliva + 1 prato (sobremesa) de fritada de abobrinha

CEIA

1 xícara de chá de erva-doce

Duas receitas, o mesmo efeito

RECEITA 1
Ingredientes
1 berinjela crua + 2 litros de água + 4 limões
Modo de preparo
Corte a berinjela em fatias (com casca e tudo). Coloque a água em uma jarra e jogue as fatias  e berinjela. Esprema os limões e adicione o suco na jarra. Misture, deixe gelar e consuma ao longo do dia.
RECEITA 2
Ingredientes
1 berinjela crua + 2 limões + 1 litro de água + Cubos de gelo
Modo de preparo
Pique a berinjela (com casca e tudo).  Esprema os limões. No liquidificador, bata a berinjela picada, o suco do limão, a água e alguns cubos de gelo. Deixe gelar e consuma ao longo do dia.

{Fonte e imagem mdemulher.abril.com.br}

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!