29 de ago. de 2014

Alimentação após correr

A alimentação certa traz recuperação rápida após correr


Saiba o que comer para manter o pique do treino o dia todo


Guia de Corrida
Pode ser verão ou inverno, na academia ou na rua. Depois do treino, você só quer duas coisas: um bom banho e mordiscar alguma coisa. Não à toa: uma hora de corrida consome um alto nível de glicogênio, espécie de reserva de energia. Por isso, seu corpo responde pedindo comida.

Na hora de atender a ordem, entretanto, não vá pegando qualquer coisa. O melhor mesmo para uma recuperação rápida é uma refeição rica em carboidratos simples, de digestão mais fácil. Uma barrinha de cereais ou uma dose de carboidratos em gel é uma boa pedida mesmo antes de entrar no chuveiro. Você acalma o estômago e pode, tranqüilamente, pensar no cardápio balanceado para quando terminar o banho.

A mesa deve incluir fontes de proteínas (como iogurtes, queijos ou algum tipo de carne, como peito de peru) e carboidratos. Desta vez, uma opção integral é mais indicada (porque mantém a fome sob controle por mais tempo). Só dê uma segurada no consumo de gorduras. Evite os queijos amarelos e presunto com capa, por exemplo. A reposição de vitaminas e minerais pode ser feita com frutas, sucos ou vitaminas naturais.

Inclua no cardápio 

- Frutas; 
- Barrinhas de cereais; 
- Vitaminas à base de leite desnatado; 
- Sanduíches com queijo magro, verduras;
- Embutidos light (como peito de peru ou de chester); 
- Sucos;
- Leite desnatado; 
- Carnes magras; 
- Legumes variados
{Fonte e imagem minhavida.com.br/}

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!