22 de nov. de 2013

Dica de Beleza Esfoliação nos lábios

Esfoliação nos lábios: como e quando fazer


No frio os lábios ficam mais ressecados, ásperos e sensíveis. A esfoliação deixa a pele da sua boca fique lisa, macia e mais viçosa




Quando fazer?

Não existe uma situação ideal, a esfoliação deve ser incorporada à rotina de cuidados de beleza. "Uma vez por semana, no máximo, é um bom intervalo, mais que isso pode deixar a pele dos lábios sensibilizada", alerta Leticia Sabo Muller, dermatologista da Clínica Vivid. Se você for usar aquele seu batom mate poderoso, por exemplo, vale sair da rotina e dar um tapa nos lábios para deixar a cor mais uniforme!

Quando não fazer?

Se os lábios estiverem muito ressecados, já com pequenas feridas, o ideal é não passar nada que agrida ainda mais a pele, pois pode agravar a situação de desconforto. Hidrate bastante com balms durante a noite e protetores solares labiais durante o dia (já que eles também têm propriedades hidratantes).

Esfoliante caseiro

Produtos de esfoliação prontos são muito famosos na gringa, mas por aqui eles são raríssimos. Se a grana estiver apertada e você não quiser esperar um tempão para a encomenda chegar, teste a receita caseira de mel com açúcar. "Misture uma colher de mel a uma colher de açúcar refinado e espalhe pela boca fazendo movimentos circulares", ensina dra. Leticia. Qualquer desconforto é sinal de que você está colocando muita pressão, faça movimentos suaves! Depois da esfoliação, passe o hidratante labial para finalizar a rotina. 
{Foto: Shutterstock  Conteúdo Gloss Fonte mdemulher.abril.com.br}




 Con

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!