9 de out. de 2013

Goji Berry

A Frutinha do momento a Goji Berry

O fruto que é sensação do momento para a sua saúde


Goji Berry title=

Já imaginou prevenir o envelhecimento precoce, fortalecer o sistema imunológico, potencializar a energia, prevenir o câncer e cuidar da pele consumindo uma porção de fruta? Segundo especialistas, é possível. 

O goji berry, presente em países como China, Tibete e Mongólia, possui tantos nutrientes que está sendo considerado o fruto sensação do momento.

De sabor levemente azedo, devido à grande quantidade de vitamina C, o goji berry é um arsenal de vitaminas, minerais, aminoácidos e antioxidantes e em quantidades bem maiores que qualquer outra fruta. 

“Seu teor de aminoácidos essenciais é completo, ou seja, contém proteína de alto valor biológico, com toda a gama de aminoácidos, o que é não é comum de se encontrar no reino vegetal”, garante a nutróloga Tamara Mazaracki.

A fruta tem poucas calorias e pode ser consumida sem medo durante o dia. “Para obter esses benefícios, uma colher de sopa por dia já é suficiente.O goji pode ser ingerido em forma de suco, misturado com iogurte ou puro, para quem gosta do sabor azedinho”, sugere a nutróloga. É encontrado aqui no Brasil na versão desidratada, sem que haja perda dos nutrientes.

Confira os benefícios do fruto para a sua saúde, listados pela nutróloga Tamara Mazaracki:
Ação antioxidante: “Graças à grande quantidade de polifenóis, como antocianina e revesratrol, protege o corpo do envelhecimento precoce. É conhecida como a fruta da longevi­dade entre os tibetanos.”

Ação vascular: “O alto teor de aminoácidos reforça e mantém os vasos sanguíneos elásticos.”


Ação energética: “Rico em vitamina C, melhora a energia e o bem-estar em geral.”

Ação imunoestimulante: “Vitaminas do complexo B existentes na fruta mantêm o sistema imunoló­gico saudável e competente.”

Ação fotoprotetora: “Tem betacaroteno, que protege a pele dos danos causados pelo sol.”
Ação anticancerígena: “O poder antioxidadante dos polifenóis, presentes na fruta, contribui para a prenvenção do câncer.”


Ação oftalmológica: “Protege os olhos, pois contém luteína e zeaxantina, dois carotenóides que previnem a degeneração macular senil, causa de cegueira nos idosos.”


Ação antiinflamatória, antibacteriana e antifúngica: “Os polifenóis, vitaminas do complexo B e vitamina C contidas no goji, são responsáveis por esses benefícios.”
Ação antilipêmica: “Por conter ácidos graxos, auxilia na redução do colesterol.”

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!