9 de abr de 2013

Confira 10 alimentos que eliminam a gordura


bronzeamento-artificial


Confira 10 alimentos que eliminam a gordura

Por Rita Trevisan e Louise Vernier
 

 Aveia

Calorias por porção: 2 colheres (sopa) de aveia contêm 90 calorias.

Como consumir: uma boa pedida é ingerir a aveia todos os dias, logo pela manhã, junto a frutas ou iogurte. 2 colheres (sopa) são equivalentes a uma porção de carboidrato e substituem, portanto, 1 fatia de pão integral.

Chá-verde

Calorias por porção: sem a adição de açúcar ou mel, o chá é zero caloria. Tudo de bom!
Como consumir: tomar até quatro xícaras da bebida por dia é o suficiente. Mas é importante que a erva seja colocada na água fervente e que o fogo seja imediatamente desligado. Se ficar em contato com a água numa temperatura muito alta, ela pode perder suas propriedades nutricionais.

 Canela em pó

Calorias por porção: 1 colher (café) de canela em pó contém somente 5 calorias.
Como consumir: 1 colher (café) de canela em pó por dia, no preparo de chás, sucos, vitaminas e bolos, por exemplo, já é o bastante.

Couve

Calorias por porção: 1 xícara (chá) de couve crua possui, em média, 13,5 calorias.
Como consumir: as folhas podem ser ingeridas cruas ou levemente refogadas, em forma de salada, nas refeições principais. Outra opção é beber o seu suco no café da manhã, misturado a uma fruta de sua preferência. Para sentir os benefícios, 1 xícara (chá) por dia, alternando o consumo com outras folhas e vegetais, é o bastante.

Lentilha

Calorias por porção: em 1 concha de lentilha cozida encontramos, em média, 65 calorias.
Como consumir: para quem não é fã de feijão, a lentilha é uma boa substituta. Ela também pode ser consumida cozida, em saladas ou em sopas. No geral, 1 concha por dia é capaz de trazer os benefícios apontados.

Sardinha

Calorias por porção: 1 unidade de sardinha em conserva contém 42 calorias.
Como consumir: adicione o peixe a saladas, sanduíches ou adicione-o aos pratos principais, grelhado ou cozido. Outra ótima pedida é servir a sardinha como aperitivo ou entrada. Duas unidades por dia são o bastante para notar os efeitos positivos.

Salmão

Calorias por porção: 1 filé pequeno possui 170 calorias.
Como consumir: consuma 1 filé médio de salmão, nas principais refeições, de duas a três vezes por semana.

Castanha-do-brasil

Calorias por porção: 1 unidade possui, em média, 27 calorias.
Como consumir: não ultrapasse a ingestão de 2 unidades por dia. O ideal é consumi-las cruas. 

Linhaça

Calorias por porção: 1 colher (sopa) de linhaça possui 74 calorias.
Como consumir: basta 1 colher (sopa) por dia de semente de linhaça para alcançar os benefícios. Consuma com vitaminas, sucos, saladas ou para incrementar outras preparações.

Mostarda

Calorias por porção: o grão de mostarda moído tem apenas 2 calorias em cada colher (chá).
Como consumir: utilize o ingrediente para temperar pratos especiais, mas não exagere na dose, já que algumas pessoas são sensíveis ao alimento. 1 colher (chá) por dia já surte efeito.
{http://dietaja.uol.com.br/}

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!