31 de ago de 2012

Óleo de argan também pode ser usado na pele.

Óleo de argan também pode ser usado na pele. Saiba como

Óleo de argan também pode ser usado na pele. Saiba como

Efeitos anti-aging e hidratante são alguns dos benefícios
pele, hidratação, óleo de argan Stock.XCHNG

A hidratação com óleo de argan virou febre nos salões de cabeleireiro do mundo todo. Rico em vitamina E, polifenóis e ácidos graxos essenciais, o produto se tornou indispensável para quem quer ter o cabelo bonito, solto, sem friz e sem volume. Mas essa maravilha de origem marroquina não faz milagres apenas com os fios, ela pode ser usada também na pele.

A especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia Dra. Mariana Barbato conta que o óleo pode ser aplicado na face com efeito antioxidante e anti-aging, e no corpo para hidratação e prevenção de estrias. “Os óleos em geral têm o poder de regenerar a membrana de proteção da pele, hidratando as mais ressecadas e sem brilho”, comenta. Ela afirma que como a vitamina E possui propriedades anti-inflamatórias, o óleo de argan também é indicado para tratar de infecções cutâneas e de cicatrização de feridas. Além disso, os polifenóis são ótimos para proteger a pele contra a radiação UV.

Segundo Mariana, há casos de alergia, portanto antes de aplicar o produto no corpo todo, passe uma pequena quantidade no braço para testar. Ela também indica o uso apenas em peles ressecadas: “pacientes com pele oleosa devem optar por produtos livres de óleo”, diz.

A dermatologista explica que aplicação na face deve ocorrer à noite ou antes do filtro solar, pela manhã. Já no corpo, o ideal é aplicá-lo logo após o banho.


Não se confunda!
É importante lembrar que o óleo de argan para o cabelo e para a pele são diferentes. “Existem alguns que são próprios para uso cutâneo e capilar, mas é preciso cuidado e verificar sempre a embalagem, pois em alguns casos o óleo de argan não é o único componente da fórmula e o produto pode ser muito oleoso para aplicação no rosto, por exemplo”.



Três em um
Não à toa esse é o mais novo queridinho produto de beleza: além de servir para o cabelo e a pele, ainda pode ser usado para hidratar e proteger a cutícula! “Também existem estudos sobre a utilização do óleo de argan por via oral, para minimização de riscos cardiovasculares e diabetes, mas ainda são necessárias mais comprovações científicas”, diz a médica.
Marina Finco
{Confira outras matérias legais daquidali.com.br}

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!