23 de jul. de 2012

Preparação de pele para um make perfeito

Preparação de pele: veja as etapas para conseguir o make perfeito

Veja quais são as estapas para preparar a pele e conseguir a maquiagem perfeita e duradoura

MdeMulher
Mulher se maquiando
Preparar a pele é essencial para conseguir um bom resultado final na maquiagem
Foto: Getty Images
Um bom make é aquele que parece natural. A pele fica iluminada e ganha nova textura, mas não fica carregada e artificial. Para que isso aconteça, é preciso preparar cuidadosamente a pele para receber os produtos de beleza que a deixarão linda e renovada.

Etapa 1: Limpeza
· A maquiagem só deve ser aplicada sobre a pele limpa - caso contrário, a base pode obstruir os poros e aumentar a oleosidade. Comece o ritual de beauté lavando o rosto com um sabonete neutro ou específico para as necessidade da sua pele. Depois, feche os poros com uma loção tônica.

Etapa 2: Hidratação
· A pele bem hidratada abosrve melhor o make. Isso porque quando ela se encontra ressecada a maquiagem, cremosa ou em pó, se acumula entres linhas finas, causando efeito "craquelado".
· Quem tem a pele seca pode optar por hidratantes faciais de textura mais cremosa. Já as peles oleaosas pedem veículos mais secos, como o gel.

Etapa 3: Antes e depois
· O primer deve ser aplicado antes da base (espalhado no rosto todo de forma homogênea). Ele fecha os poros e deixa o rosto aveludado, pronto para receber o make. Há opções para todos os gostos e necessidades. Além da versão cremosa, uma das primeiras a aparecer no mercado, tem a em pó e a em gel - indicadas para as peles oleosas.
· Também existem primers específicos para os olhos. Como essa área costuma concentrar suor e oleosidade, a chances de borrões são maiores. Passado antes da sombra ou do delineador, o produto faz com que sua fixação seja prolongada.
· Depois que todo o processo acima estiver feito e a base, passada, o pó garante a durabilidade do look. Ele pode ser aplicado em todo o rosto ou apenas nos pontos onde a maquiagem começa a derreter primeiro.

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!