19 de jun de 2012

Produtos prometem aumentar os cílios e corrigir falhas nas sobrancelhas

Latisse e Talika: produtos prometem aumentar os cílios e corrigir falhas nas sobrancelhas 

Latisse e Talika: produtos prometem aumentar os cílios e corrigir falhas nas sobrancelhas

Eles funcionam, porém podem ter fortes efeitos colaterais, diz oftalmologista

O que você faria para ter cílios longos, fartos e bonitos? O mercado brasileiro disponibiliza hoje dois produtos que prometem resultados impressionantes. O Latisse, de origem norte-americana e da mesma fabricante do Botox, e o Lipocils Expert, da Talika, fabricado por uma empresa francesa. Conversamos com o médico oftalmologista Maurício Vulcão, que falou sobre os princípios ativos dos dois produtos e os efeitos indesejáveis que eles podem trazer.

“O princípio ativo do Latisse é o bimatoprosta, o mesmo encontrado em colírios usados no tratamento do glaucoma. Dentre os inúmeros efeitos colaterais que ele tem, um deles faz crescer os cílios. Pode haver ainda uma pigmentação da íris. Quem tem olhos claros, por exemplo, pode acabar tendo um escurecimento da estrutura irreversível. Nos efeitos colaterais sistemáticos, a pessoa pode ter uma piora de asma, artrite e até problemas respiratórios. É exceção, mas pode acontecer”, diz o oftalmologista.

Já o Lipocilis Expert, é formulado à base de ativos botânicos. Uma das substâncias da composição é o extrato da planta Coleus forskohlii, que mostrou ser eficiente para intensificar a cor de cílios clarinhos. "Por não ter o bimatoprosta em sua composição, podemos considerar que os efeitos colateriais são menos agressivos que o primeiro".

Os resultados, ele diz, são indiscutíveis. “Eles alongam e podem até ajudar a corrigir falhas na sobrancelha.

Quem faz o uso desses produtos por muitos anos, inclusive, precisa muitas vezes cortar o cílio porque ele chega a encostar nos óculos”, acrescenta o médico.

De olho na eficácia daquele que pode ser a solução definitiva e salvadora para muitas mulheres, o especialista reforça algumas recomendações. “Se a pessoa usar e começar a sentir qualquer reação intensa, deve parar. Use de acordo com a recomendação do fabricante e, se perceber qualquer tipo de reação, procure seu dermatologista ou seu oftalmologista”.
{Por: daquidali.com.br - Aurora Aguiar - Stock.XCHNG}

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!