18 de jun. de 2012

Dormir pouco pode pesar na balança, aponta pesquisa

Dormir pouco pode pesar na balança, aponta pesquisa

Dormir pouco pode pesar na balança, aponta pesquisa

Falta de sono diminui o metabolismo e provoca ganho de peso  
Seu dia a dia está corrido e você quase não encontra mais com a sua cama? Você dorme no ônibus ou no sofá da sala? Mude seus hábitos, pois além de não relaxar, pode ganhar uns quilos a mais com essa postura.
De acordo com um estudo comandado pelo Dr. Orfeu Buxton em Boston e divulgado pelo site “Daily Mail”, quem dorme menos de cinco horas e meia por noite pode ganhar quase seis quilos por ano. “Dormir o suficiente é importante para a saúde, e dormir à noite causa os melhores efeitos para o ser humano”, diz o pesquisador.
Os acadêmicos de Boston compararam os efeitos do sono em 21 voluntários no período de seis semanas. Eles começaram com dez horas de sono por noite, mas isso foi reduzido para pouco mais de cinco horas e meia. A descoberta foi que quando os indivíduos são privados de sono, sua taxa de metabolismo cai 12% e, com isso, a menos energia é gasta e o peso tende a subir.
Isso pode explicar, segundo os pesquisadores, porque as pessoas que trabalham à noite têm maior probabilidade de desenvolver obesidade e diabetes.
{Redação DaquiDali - daquidali.com.br imagem Stock.XCHNG}

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!