16 de mai de 2012

Mantenha as mãos lindas e hidratadas

Mantenha as mãos lindas e hidratadas

Mantenha as mãos lindas e hidratadas

Saiba como evitar pele áspera e rachaduras durante as estações frias

Seja para fazer carinho em alguém especial, para assinar um contrato importante em uma reunião ou até para bater um bolo delicioso, as mãos estão sempre em foco. Por isso, mantê-las bonitas e hidratadas é uma tarefa superimportante e ainda mais complicada nas estações mais frias do ano, quando os ventos e a queda de temperatura fazem a pele sofrer e se ressecar. “Hidratar o corpo é sempre importante e as mãos mais ainda. No inverno, o frio intenso e o ar seco propiciam a evaporação da água através da pele, diminuindo o grau de hidratação”, diz Carla Albuquerque, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologista.
Fique ligado nas nossas sugestões para deixar suas mãos tão belas quanto sempre:

Cuidados Especiais
Como proteger as mãos e ainda fazer as tarefas do lar? Usando luvas, uma vez que elas evitam que a pele entre em contato com os produtos de limpeza e também com as bactérias. O único cuidado é na hora de escolher o material de que elas são feitas. “Há pessoas tão sensíveis que até a luva de látex ou borracha pode fazer mal”, lembra a médica, que indica pelas forradas com algodão para evitar problemas na hora de lavar o banheiro ou a louça.
Ao lado da hidratação, esse cuidado pode evitar até inflamações mais graves decorrentes de rachaduras entre os dedos. “Os casos mais graves de ressecamento levam a pequenas rachaduras nas mãos que chamamos de dermatite de contato. Quando a mulher estiver com as mãos nesta situação é preciso ir a um médico”, diz Carla.

Os cremes são fortes aliados
A dermatite de contato é um quadro irritativo primário e cabe ao dermatologista recomendar a medicação, que pode ser com cremes à base de corticoide, ou em casos de inflamação com bactérias pode prescrever cremes com antibióticos e antifúngicos.
A prevenção, no entanto, é simples: basta abusar de hidratantes à base de silicone. Esse tipo de creme é muito eficaz, pois cria uma película na pele fazendo uma barreira contra as bactérias.
{Por: Ana Paula Alcântara imagem Stock.XCHNG daquidali.com.br}

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!