30 de mai de 2012

Caviar, jornal ou ombrê: aprenda a fazer suas unhas...


Caviar, jornal ou ombrê: aprenda a fazer suas unhas seguindo as novas tendências


As últimas tendências em esmaltes estão ao alcance de suas mãos. O Mais Você desta segunda-feira, 28 de maio, recebeu a estilista de unhas Joana Silva de Souza para mostrar o passo a passo de alguns estilos bem curiosos, como o esmalte de caviar, que se popularizou após a cantora Adele adotá-lo em premiação. Além deste estilo, a especialista indicou outros modelos que farão bastante sucesso durante o inverno:

Unhas de caviar
As unhas de Adele ganharam esse nome devido às microbolinhas que são cravejadas no esmalte. Uma vez no Brasil, a tendência sofreu modificações, e as bolinhas deram lugar a pequenas miçangas.

Passo a passo: basta jogar micropérolas ou pequenas miçangas em cima do esmalte comum antes dele secar. Depois é só remover as bolinhas com removedor de esmaltes e uma espátula (ou palito).

Unha de pelúcia
Para fazer em casa, tenha pó para flocagem, base de esmalte e um esmalte da mesma cor que o pó.

Passo a passo: passar a base e esperar secar. Passar o esmalte e, enquanto ele estiver molhado, aplicar o pó de flocagem. Daí é só dar uma chacoalhada e pronto, está lindo!

Unhas ombré
É a mistura de dois tons de esmalte. Você só precisa de dois ou três esmaltes de sua preferência e um copo de água gelada.

Passo a passo: coloque um copo de água gelado, pingue três gotas do esmalte ao seu gosto (preferência degradê), misture e coloque o dedo. Limpa a unha normalmente.

Unha jornal
Passo a passo: passe primeiro o esmalte fortalecedor de unhas ou base, que protege as unhas, e depois passe uma camada de esmalte claro. Espere secar bem e passe outra camada. Corte tiras de jornal um pouco maiores que as suas unhas.Com os pedaços de jornal nas mãos, despeje um pouco de álcool etílico em um recipiente. Molhe uma haste de algodão e passe em cima das letras do jornal que deseja colar nas unhas, deixando o papel bem molhado, ou se preferir, coloque o pedaço de jornal dentro do recipiente.

Primeiro, certifique-se de que o esmalte da unhas está realmente seco. Depois, coloque a parte molhada do jornal sobre a unha e pressione bem para que as letras se transfiram para o esmalte. Retire o jornal das unhas, com muito cuidado para não borrar, evitando ao máximo tirar o jornal do lugar. Em seguida, passe o esmalte extra-brilho para dar acabamento.

Unha com adesivo caseiro
Passo a passo: pegue uma caixinha de leite vazia, desdobre, corte um lado na vertical. Abra e lave, espere secar, ou se preferir seque com pano de prato. Demarque com um esmalte incolor ou base quadradinhos mais ou menos do tamanho das unhas. Espere secar. Daí é só fazer o desenho que preferir.

Depois que estiver bem seco, levante uma das pontas com uma pinça ou palito de laranjeira. Vá levantando com cuidado até tirar por total o adesivo; coloque em cima de uma das unhas e ajeite os cantos, o que ficar fora do lugar é só passar um palito com algodão embebido na acetona ou removedor que sai fácil. Passe um esmalte extra-brilho por cima e está pronto!
{Por: Programa Mais Você}

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!