16 de abr. de 2012

Novos ativos que atuam contra a celulite, gordura e flacidez

Dermatologista aponta três novos ativos que atuam contra celulite, gordura e flacidez

Saiba antes o que há de novidade no combate à celulite, à flacidez, à gordura localizada e ao ressecamento da pele

Reportagem: ELLE - Edição: MdeMulher
Conteúdo do site Elle
 
Mulher segura pode de creme
Novidades foram apresentadas em 2011, na Itália e em outras feiras internacionais
Foto: Getty Images

Na novela que é se livrar das imperfeições corporais, os protagonistas são a dieta equilibrada e a atividade física regular. Mas o enredo da história não fica completo sem os coadjuvantes - produtos supereficientes que varrem as células mortas da epiderme, hidratam a pele, amenizam a aparência da celulite, dão mais firmeza e reduzem aqueles incômodos centímetros extras.

O primeiro capítulo começa com a ação de um bom esfoliante, que remove as células mortas e abre alas para que os ativos de cremes anticelulite, firmadores e redutores de gordura cumpram a sua missão. Esse arsenal, no entanto, não vai livrar seu corpo da celulite ou flacidez em grau avançado e dos quilos a mais.

"Eles atuam como coadjuvantes, potencializando os resultados das técnicas empregadas em consultório", resume a dermatologista Daniela Nunes, da Slim Clinique, no Rio de Janeiro.

Ativos do futuro
Você sabia que um creme leva anos para ser criado? A indústria está investindo tanto em pesquisa que já é possível saber como serão os cremes do futuro - aqueles que só sairão do forno daqui a um ou dois anos.

Tudo começa com um time de experts da indústria de matérias-primas que cria novos ativos, lançados em feiras da área. Os fabricantes de cosméticos adquirem essas novidades, que passarão por pesquisas e planejamento durante cerca de dois anos até chegar à prateleira.

Para ter acesso a essas substâncias antes disso, o caminho seguro é o dermatologista, que receita cremes manipulados à base desses novos ativos. Veja seleção dos mais bacanas:

Cristais micronizados de ouro 24 quilates
O ativo nobre, indicado contra celulite e flacidez, foi miniaturizado para penetrar até a derme. Sua missão? Diminuir a degradação da elastina, minimizando os furos e a flacidez.
Romã
Enzima da romã virou ingrediente de beleza
Foto: Alex Silva/SAÚDE

Enzima da romã
Graças a um mecanismo chamado "hot act", ela se aquece ao ser aplicada. "Em cinco minutos, faz um peeling corporal sem a necessidade de esfregar a pele", revela o professor de cosmetologia Maurício Pupo.

NeurocafeinaLançado em Milão, entrará na fórmula de cremes anticelulite. "A neurocafeína aumenta a performance das terminações nervosas das células do tecido adiposo, estimulando a quebra da gordura. Também melhora a ação da cafeína", diz a farmacêutica Mika Yamaguchi.

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!