23 de abr. de 2012

Como aplicar maquiagens cremosas

As maquiagens cremosas deixam o look mais intenso.
Veja dicas da maquiadora Andréa Malagoni (SP) de como usar blush, sombra e outros produtos cremosos

make-cremoso
Maquiadora Andréa Malagoni (SP) dá dicas para acertar nos cremosos
Foto: Danilo Borges

As maquiagens cremosas, como blush, sombra, corretivo, base e iluminadores são mais fáceis de espalhar do que os makes em pó e possuem melhor acabamento.

"As sombras cremosas garantem boa fixação nas pálpebras. Se aplicada antes da sombra em , ajuda a não acentuar os vincos da pele", explica a maquiadora Andréa Malagoni (SP).
Se você quer apostar na maquiagem cremosa, evite sobrecarregar nas cores. Por ser em creme, a cor da maquiagem já fica mais intensa.
O ideal é manter um equilíbrio no make. Se está usando um batom mais carregado, deixe de lado a sombra cremosa. O blush deve ser dosado cuidadosamente, para não ficar em evidência. Também é aconselhável usar a maquiagem cremosa em lugares informais, como balada, barzinho, etc.
De acordo com a maquiadora, existem alguns tipos de cútis que devem ter cuidados redobrados com a maquiagem cremosa. "No caso das peles oleosas, eu sugiro produtos oil free (livres de óleo). Para a pele normal, ou seca, antes de passar, testar os produtos e ver com qual deles causa o efeito desejado", aconselha Andréa.

Os makes cremosos são mais fáceis de aplicar e retocar pois não há necessidade de pincel. Mesmo assim é necessário sempre ter atenção na quantidade. "Quando passadas em pequena quantidade, para espalhar as sombras pode ser necessário a aplicação de um pouco de pó solto nas pálpebras para não acumular o produto em uma única área, ou deixar a pele com vincos marcados", recomenda a maquiadora.
{Por: corpoacorpo.uol.com.br}

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!