25 de mar. de 2012

O óleo de coco funciona? Descubra!

O óleo de coco funciona? Descubra!

 

O óleo de coco funciona? Descubra!

Gordura boa pode ajudar na redução de peso 

O óleo de coco foi muito comentado na mídia no ano passado por conta dos potenciais benefícios na redução do peso. Acho válido comentar o assunto, pois é de fato um óleo com importante valor nutricional e pode colaborar na redução do peso, desde que a pessoa siga uma alimentação mais equilibrada e saudável para o seu corpo.

Apesar de ser divulgado desde 2008 como um dos alimentos que podem auxiliar na perda de peso, até hoje não há na área científica um consenso sobre a quantidade a ser utilizada por dia.

Há estudos que foram feitos com uma colher de sopa, mas também há outros com duas colheres de sopa/dia. O que é evidente que ele pode colaborar sim colaborar nesse processo, diminuir colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom (HDL) no organismo – há estudos em andamento para saber quanto utilizar/dia e eficácia.

Rico em ácido láurico (este está presente no leite materno), que ajuda a fortalecer sistema imunológico, protegendo o organismo contra microorganismos (como bactérias e vírus), o óleo contribui ainda para regular o intestino, como por exemplo, nos quadros de constipação, ou seja: intestino “preguiçoso”.

Além disso, é um alimento funcional, pois traz benefícios como prevenir o acúmulo de gordura ruim e ser rico em vitamina E, que tem função antioxidante e contribui para diminuir os radicais livres e conseqüente envelhecimento das células.

Lembro que é uma gordura e portanto destaco que não se deve passar o consumo de gordura em 20% das calorias do valor calórico total da dieta.
2 colheres de sopa = 120 calorias
{Por: Roseli Ninomiya - daquidali.com.br}

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!