16 de fev. de 2012

Dicas para o esmalte durar mais na unha

Confira 10 dicas para fazer o esmalte durar mais e evite que as unhas descasquem um ou dois dias depois da ida à manicure

Reportagem: Adriana Nogueira / Edição: MdeMulher
Conteúdo do site Mais Feliz
Antes de usar o esmalte, certifique-se de que está novo
Foto: Getty Images
Ver a unha descascar um ou dois dias depois da ida à manicure não é nada agradável. Para evitar o desconforto basta então seguir 10 dicas simples e eficientes. Assim, a beleza de suas mãos vai durar muito mais.
1. Cultive o hábito de passar cremes específicos nas mãos. Assim, hidrata não apenas a pele, mas também as unhas, evitando que descamem. "Quando ocorre esfoliação, o esmalte descasca mais", diz Cícera Thaís de Sá, manicure do Salão da Praia, do Rio de Janeiro.
2. Outra sugestão incrível para que o esmalte dure muito mais é deixar as unhas respirarem durante dois dias antes de pintá-las de novo.
3. Use uma lixa para polir a superfície. Esse procedimento aumenta a capacidade de absorção do esmalte, fazendo com que demore mais tempo para sair.
4. Antes de usar o esmalte, certifique-se de que está novo. Se não, fica grosso e descasca.
5. Não abuse na aplicação. Procure passar duas camadas e espere a primeira secar bem. Assim, garante que tenha sido bem absorvida pela unha.
6. Com um palito com algodão e removedor ou até mesmo com o dedo, tire o excesso de esmalte da ponta da unha. Isso impede lascas e outros danos já nos primeiros dias.
7. Finalize sempre com um esmalte de extrabrilho. A principal função dele é prolongar o tempo de duração e intensificar a cor.
8. Passe uma camada de óleo secante para evitar estragos antes de secar ou aplique um spray secante de esmalte.
9. Para manter o visual intacto, repasse uma camada de extrabrilho três dias após ter feito a mão - ou sempre que achar necessário. O resultado fica ainda melhor.
10. Não deixe que o trabalho doméstico acabe com suas unhas de jeito nenhum. Procure usar luvas, evitar o contato direto com a água e produtos que mancham o esmalte.

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!