31 de jan. de 2012

Tratamentos de beleza rápidos


Tratamentos de beleza rápidos

Tratamentos de beleza vapt-vupt: 30 segundos para fazer as unhas, 10 minutos para um relaxamento completo, 20 minutos para entrar em forma...

Publicado em 23/09/2011
Reportagem: Danae Stephan - Edição: MdeMulher
Conteúdo do site CLAUDIA


Aproveite o banho para usar produtos específicos de tratamento de pele
Foto: Dreamstime
Trinta segundos para fazer as unhas, dez minutos para um relaxamento completo, 20 minutos para entrar em forma e um minuto para a depilação... Sim, com a correria do dia a dia, não sobra tempo para nada, mas você pode adotar uma rotina de cuidados super-rápidos e eficientes, transformando sua casa em um spa.
As grandes beneficiadas são as mulheres multitarefas e as mães que precisam cuidar dos filhos nos primeiros meses e não têm muito tempo para sair de casa.

5 minutos - Combata a celulite

Um creme anticelulite bem aplicado pode adiar a necessidade de um tratamento mais potente na clínica de estética. Aplique de maneira uniforme o gel redutor em toda a coxa e no bumbum.

3 minutos - Otimize seu tempo no banho

Substitua o creme comum e o óleo de banho por um hidratante in shower, aplicado ainda no chuveiro. Prefira produtos à base de vitamina E, com ação antioxidante, ou com manteiga de karité - que têm efeito mais profundo e duradouro.

1 minuto - Depile vapt-vupt

O banho é um aliado da depilação, pois amolece os pelos e facilita o deslizar da lâmina. Já existe também creme depilatório que age sob o chuveiro e deve ser aplicado um minuto antes de entrar.

10 minutos - Troque a massagem pelo escalda-pés

Receita básica: coloque 2 litros de água e um punhado de sal grosso em uma bacia. Adicione duas ou três gotas de óleo essencial - lavanda, alecrim, gerânio e cipreste aliviam o cansaço e o inchaço. Deixe os pés de molho por dez minutos.

30 segundos - Faça manicure no sofá

Não consegue ir ao salão? Para quem tem muita cutícula, existem produtos que prometem o mesmo efeito do alicate, como o Instant Cuticle Remover, Sally Hansen.

Fazer um escalda-pés e aplicar produtos com ureia te ajudarão a pisar no macio
Foto: Getty Images

7 minutos - Pise bem macio

Para um tratamento caprichado nos pés, a dermatologista Monica Aribi Fiszbaum, de São Paulo, sugere uma eficiente rotina semanal: espalhe vaselina sólida na planta dos pés, lixe levemente e enxágue. Depois, aplique cremes com ureia a 10%. A receita garante maciez imediata.

10 minutos - Dê o truque nas olheiras

Quando as noites maldormidas deixarem sua expressão caída, disfarce com um truque de maquiador. Comece com compressa gelada. Então, aplique um primer, que dá aparência viçosa à pele. Depois, base e corretivo. Finalize com delineador ou lápis preto bem rente à raiz dos cílios, esfumaçando levemente embaixo, e complete com rímel. "O olhar fica expressivo, e a mulher parece bem ‘acordada’ ", garante o maquiador Roosevelt Vanini, do salão C.Kamura, em São Paulo. Vale conhecer ainda os produtinhos específicos para o tratamento de olheiras.

20 minutos - Vá caminhar... com o canguru

Andar é ótimo para quem precisa perder peso, mas está sem tempo (ou pique) de frequentar academia. E o melhor: dá para se exercitar juntinho do bebê. "Se ele for levado em um canguru, tem até o efeito de um pesinho e aumenta a intensidade do exercício", diz o personal trainer Julio Marchetti, de São Paulo. Aí, além do ganho cardiovascular, você fortalece músculos que não são trabalhados só com a caminhada, como os do abdome e da coluna.
Se está parada desde que engravidou, o profissional recomenda uma adaptação: nas primeiras oito sessões, leve o bebê no carrinho. Depois desse período, coloque-o no canguru. Bastam 20 minutos, três vezes por semana, para melhorar o condicionamento. Se aumentar a sessão para 30 minutos, já começará também a emagrecer.

40 minutos - Aproveite o luxo de um spa em casa

Deixe a família e alguns cuidados da casa por conta do marido e reserve um tempo só seu para relaxar. Primeiro, mergulhe em um banho de imersão com óleo essencial relaxante, como o de lavanda, seguido de uma esfoliação corporal caprichada. Aí, espalhe um hidratante poderoso, à base de lactato de amônia, ureia, ceramidas ou alfabisabolol

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!