25 de nov. de 2011

Truque para chegar no verão com o cabelo hidratado

Dicas para preparar o cabelo para o verão

Confira dicas para chegar ao verão com o cabelo mais hidratado e brilhante

Publicado em 07/11/2011
Reportagem: Ana Carolina Carvalho - Edição: MdeMulher
Conteúdo do site MÁXIMA


Para dar mais vida aos fios, dê descanso à chapinha e ao secador. Vez ou outra, adote os cachos no verão
Foto: Shutterstock
O sol forte, as idas à praia, o cloro da piscina, o vento incessante, as lavagens constantes. São diversos os fatores que interferem no brilho do cabelo no verão, principalmente se o ritual "química + secador + chapinha" se mantiver constante. A solução é então apelar para alguns truques rápidos e práticos para chegar com os fios mais brilhantes e hidratados à estação mais quente do ano.

Problema na mira

O uso constante de química (coloração e/ou alisamento), secador e chapinha coloca em risco a maleabilidade, a maciez e o brilho dos fios. "Eles deixam as cutículas (barreiras contra a perda de nutrientes) rígidas, quebradiças e frágeis. Resultado: aspecto palha e o terrível frizz", explica Sueli Cagliari, gerente de pesquisa e desenvolvimento de produtos da Unilever. Os banhos de mar e piscina e as lavagens frequentes também comprometem a beleza do cabelo.

Linda a jato

· Reduza as sessões de química, pois quanto menos sensibilizado estiver o fio, mais resistente ele ficará para enfrentar o verão e use secador e chapinha somente após aplicar um protetor térmico nos fios.
· Diminua as lavagens para segurar a hidratação natural. Se o cabelo estiver muito oleoso, apele para o xampu a seco, que absorve a gordura.
· Depois de lavar normalmente, passe nos fios uma toalha embebida em um pouco de condicionador leave-in - da raiz às pontas. Isso dá uma hidratação extra e dispensa o uso de finalizador.
· Se o frizz persistir, abaixe o arrepiado com um rímel específico para cabelo ou com óleo de Argan.

Foto: Divulgação

Segredo da famosa

"Simplifico o cuidado com meu cabelo usando um condicionador com polpa de babosa misturada. Aplico em toda lavagem - funciona como máscara." - Grazi Massafera.

Sugestão de produtos

1. Creme de Tratamento Pro Natural Revitalização e Reposição de Massa, Seda, R$ 5,60*
2. Full Repair Touch Up Flyaway Tamer, John Frieda, R$ 67,90*
*Preços pesquisados em outubro/2011
Malu Oliveira, cabeleireira do salão Crystal Hair (RJ)

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!