25 de out. de 2011

Dicas para problemas com os pés

Veja soluções para 5 problemas que acometem os pés

Bolha, calo, joanete, dor na sola, pé que escorrega: saiba como evitar cinco incômodos nos seus pés

Conteúdo do site VIVA!MAIS

pés
Para evitar bolhas no calcanhar use sempre calçados confortáveis, que não apertem demais
Foto: Dreamstime

Bolha no calcanhar

Use sempre calçados confortáveis, que não apertem demais. "Se não der, coloque uma atadura para diminuir a fricção entre o calcanhar e o sapato", orienta o ortopedista Maurício Póvoa Barbosa.

Calo nos dedos

Causado pela compressão ou atrito constante. "É uma forma de proteção do corpo, que cria camadas extras de pele na região onde o sapato aperta", explica o médico. Como prevenção, abandone o calçado justo e procure outro feito de material macio, como tecido ou couro sintético.

Joanete

Aparece quando o sapato prende os dedos e o tendão, fazendo com que o osso se desloque para o lado. Como surge com o tempo, pode ser tarde demais quando você se der conta! Por isso, evite qualquer calçado desconfortável e reduza o uso de modelos de salto e bico fino. Calçar tênis e sapatilhas na maior parte do tempo ajuda a prevenir.

Dor na sola do pé

Os motivos são variados: postura errada, obesidade ou aumento repentino de peso. "Geralmente, a dor começa com uma sensibilidade na área próxima ao calcanhar", diz ele. Sentiu algo parecido? Vá ao médico! Ele pode receitar uma palmilha de gel para amenizar a dor.

Pé que escorrega

Compre uma palmilha (de gel ou não) maior do que o seu número. Ela irá preencher o espaço entre o calçado folgado e o seu pé.

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!