26 de set de 2011

Um passo para abdômen e braços malhados

por Carolina Cagno

Quem acha que ioga é mais relaxamento e menos malhação não sabe o que está perdendo. A prova é este exercício, base para outras posturas da prática - aqui, o corpo fica equilibrado nos braços e na ponta dos pés, mas, na fase avançada, os pés saem do chão. O movimento é ótimo para desenhar braços e barriga, mas exige concentração. "É importante manter a musculatura abdominal acionada e não usar a força das pernas para elevar os quadris", ensina a professora de ioga Simone Murai, de São Paulo. Outro erro comum é não apoiar a palma das mãos inteira no solo, o que pode causar dor nos punhos. Como em toda postura da ioga, a respiração aqui faz toda diferença. "o certo é soltar o ar para subir e inspirar na descida", fala Simone.

Como fazer


Em quatro apoios, com o dorso dos pés no chão. Aproxime a palma das mãos dos joelhos. Transfira o peso do corpo para os braços e eleve os quadris, tirando os joelhos do chão e concentrando a força no abdômen. Mantenha a cabeça alinhada com a coluna e os braços estendidos. Permaneça até 5 segundos no alto e volte à posição inicial.
{saude.abril.com.br}

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!