12 de set de 2011

Dieta e exercício emagreça pedômetro


No Japão, já existe pedômetro em celulares, como este que aparece na foto. Crédito: Getty Images

Conte seus passos com o pedômetro e emagreça!

Você já ouviu falar do pedômetro? É um aparelhinho que conta o número de passos. Alguns estudos comprovaram que esse dispositivo pode ajudar a emagrecer. Pesquisas realizadas pelas Universidades de Michigan e Wisconsin, nos Estados Unidos, mostraram que mulheres usuárias do pedômetro eliminaram 50 gramas de gordura por semana, sem fazer alterações na rotina.
Outro estudo, realizado pelo preparador físico Renato Dutra, em São Paulo, autor do livro “Dieta dos passos”, também mostra resultados semelhantes. Em sua pesquisa, 50 pessoas usaram o pedômetro por seis meses e perderam, em média, 6 centímetros de circunferência abdominal. Mas como isso é possível? “A explicação é que os voluntários, estimulados a aumentar o número de passos mostrados no visor do aparelho, acabaram trocando o elevador pela escada ou estacionando o carro mais longe, por exemplo”, diz Renato Dutra em entrevista à revista CLAUDIA.
O acessório ajuda a pessoa a ficar mais consciente de seus movimentos corporais e percebe que é possível, sim, aumentar o número de passos por dia com pequenas alterações em sua rotina, como levantar mais vezes para beber água, subir e descer escadas, caminhar na hora do almoço.
Quer experimentar? Primeiro anote a quantidade de passos dados para descobrir a sua média diária. A partir daí, estabeleça uma meta para aumentar o número de passadas. Geralmente, um sedentário dá até 5 mil passos por dia; um ativo, até 10 mil; e muito ativo, mais de 12,5 mil. Para emagrecer, é preciso ultrapassar os 14 mil passos diários. Esses números são baseados em um estudo realizado pela Universidade do Arizona, nos Estados Unidos.
Ficou animada? Então comece já sua caminhada e conte o número de passos por dia! Você vai emagrecer sem perceber! Boa sorte!
(revista CLAUDIA).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!