30 de set. de 2011

Abdominal em pé é novo método para chapar a barriga

090901abdominal Abdominal em pé é novo método para chapar a barriga

Abdominal em pé é novo método para chapar a barriga

Por Carmem Moraes
Você sabia que todos os movimentos que realiza depende dos músculos da barriga? É ele que controla até o ato de ficar em pé. Pensando nisso e nas pessoas que desejam aquela barriguinha chapada e sarada, os educadores físicos desenvolveram um novo método para abdominais em pé.
Diferente do treino comum, em que se fica deitada e busca-se movimentar a cabeça, pernas e braços para contrair o abdômen, com esses exercícios é possível ainda melhorar a postura e queimar mais calorias.
Além disso, com o treino, são trabalhadas outras áreas musculares, diferentemente da ginástica localizada. Há ainda, os exercícios com rotações, que além de malharem os músculos abdominais reto e oblíquos, atingem o transverso, que melhora a postura.
Para praticar a modalidade, é preciso usar uma bola, de preferência aquela com peso, chamada medicine ball. Mas pode ser outra, porém os resultados não serão tão eficientes.
Mas o novo método não quer dizer que a boa e velha abdominal tradicional deva cair no esquecimento. Você pode usá-la como complemento aos novos exercícios e intercalar com a modalidade em pé.
Vão aí algumas dicas para seu treino render mais. Afinal, quando o posicionamento está correto, os músculos trabalham de forma mais eficiente e os resultados aparem mais rápido.
- Contraia a região abdominal
- Flexione o tronco à frente sem curvar as costas
- Deixe os joelhos semiflexionados
- Mantenha os quadris levemente projetados pra trás
- Alinhe os ombros com os joelhos
Porém, vale ressaltar que os abdominais não acabam com a gordura da sua barriguinha.
Eles servem para tonificar os músculos, ou seja, torná-los mais fortes. Uma boa maneira de se perder a barriga é praticando um exercício aeróbico (como corrida, natação, ciclismo, spinning, ginástica aeróbica).
O exercício irá queimar as gordurinhas e então em seguida você deve fazer os abdominais para definir a barriga.
Uma barriga saliente pode ter diversas causas como: herança genética, alteração hormonal, retenção de líquido, excesso de peso, entre outras.
{por http://www.corposaun.com/}

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!