30 de ago. de 2011

Vídeo: manicure ensina a fazer a unha Louboutin

Nando Dias

Vídeo: manicure ensina a fazer a unha Louboutin

Pintar as unhas como se fossem sapatos de grife? Esse é o trabalho de Gisele Camargo, que atende na loja da estilista Adriana Barra
por Stéphanie Durante • Foto Nando Dias - 26/04/2011 - 13:03

Conheço a Adriana Barra há cinco anos. Ela pegou gosto pelos esmaltes e embalagens e teve a ideia de criar o Picnicdric. Ela queria um espaço diferente, que não se parecesse com um salão. Daí foi para Nova York comprar esmaltes e acabou trazendo também uma cesta de piquenique. O tapete de grama e o nome do espaço vieram daí. E é nessa cestinha que guardo meus alicates, lixas, espátulas e cremes.

Os esmaltes ficam dentro de três casinhas de bonecas. Temos mais de 500 esmaltes, de 30 marcas. Acompanho os lançamentos, principalmente da Chanel. Quando folheio uma revista, olho direto para a unha da modelo e procuro descobrir a cor. Peço as novidades para uma cliente que mora na Suíça e ela me manda os frascos pelo correio.

Queria ser cabeleireira, mas descobri que ser manicure dava mais dinheiro. No início, eu não gostava muito, fazia mesmo para me sustentar. Depois, me apaixonei pela profissão. Já trabalhei em salões e pintei unhas para campanhas publicitárias, editoriais com artistas como Gisele Bündchen e Ivete Sangalo. Amo o que faço. Se um dia ficasse milionária, só faria a mão das minhas amigas ricas, em volta da piscina (risos) .

Minha agenda é bem cheia. Atendo das 10h às 20h, em média oito clientes por dia. No sábado, uma menina me ajuda, porque muita gente reclama que não consegue marcar horário. Minha própria mão nem sempre está bonita! Uso minhas unhas para mostrar os esmaltes para as clientes. Tem dia em que cada uma está de uma cor.

A mão custa a partir de R$ 35. O pé R$ 50. Elas quase não pedem uma pintura tradicional. Faço muita inglesinha (francesinha colorida, criação da dupla), craquelada, com fundo colorido. No Brasil, fomos as primeiras a usar Minx, uma cartela de adesivos para unha . São várias estampas, com acabamento ótimo, parece esmalte mesmo e dura muito. Por ser importado, cobro R$ 200.

Outra pintura linda é a louboutin. Vi num site americano. Era para as mulheres que não tinham dinheiro para comprar o sapato da grife e levavam o estilo na mão. Pinto a unha de preto e a parte de dentro de vermelho. Fica igual ao sapato!

Vídeo: sapato Louboutin inspira moda nas unhas. Aprenda
{revistaepocasp.globo.com}

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!