22 de ago de 2011

O cabelo das atrizes de "Insensato Coração"

O cabelo das atrizes de "Insensato Coração"

Quer mudar o visual? Inspire-se nas cores e cortes de cabelo de Paola Oliveira, Camila Pitanga, Maria Clara Guedes, Deborah Secco e Fernanda Paes Leme e copie o que mais combina com você

Publicado em 09/03/2011
Fernanda Cury
Conteúdo do site ANAMARIA
 Paola Oliveira aderiu a um chanel de base reta e repicado no comprimento
Foto: Marcio Nunes / Divulgação Rede Globo

Paola Oliveira, a Marina Drumond

"O corte dela é um chanel com base reta, um pouco abaixo do queixo, com as pontas repicadas para dar leveza", conta o cabeleireiro Fernando Torquatto, responsável pela caracterização dos personagens de "Insensato Coração".

E, para deixar a personagem com o rosto aparentemente mais fino e elegante, os fios foram tingidos em dois tons de loiro: um mais acinzentado e outro champanhe.

Se quiser copiar o look, lembre-se de que o tom fica melhor em mulheres que têm a pele clarinha e rosada. Caso contrário, aposte no caramelo, que também fica elegante e combina com todos os tons de pele. Já o corte emagrecedor fica lindo em todas!
Camila Pitanga e Maria Clara Gueiros
Foto: Marcio Nunes / Divulgalção Rede Globo

1. Camila Pitanga, a Carol Miranda

Ela arrasou, não? O chanel tem base bem curta, na altura da nuca. "O corte foi feito com navalha, deixando bases irregulares e pontas bem repicadas. Por isso, nota-se que os fios têm diferentes comprimentos", explica Torquatto.

Em relação à cor, o cabelo foi tingido com fundo marrom e ombré caramelo nas pontas, para dar luminosidade ao rosto. "O look é perfeito para quem tem fios cacheados e quer um visual romântico e delicado", ensina o caracterizador. Se você tem fios lisos, aposte no babyliss.

2. Maria Clara Gueiros, a Bibi

O corte tem base reta e comprimento médio, na altura dos ombros, com camadas irregulares para dar volume. Mas o destaque do visual fica por conta da cor! "Adotamos um vermelho amarronzado, uma cor quente, que combina com as características da Bibi, uma mulher ousada", conta Torquatto.

Para finalizar o corte, ele adotou mechas acobreadas nas pontas, dando leveza ao rosto. Segundo o caracterizador, este é um tom que valoriza todas as mulheres.

Fernanda Paes Leme e Deborah Secco
Foto: Marcio Nunes / Divulgalção Rede Globo

3. Fernanda Paes Leme, a Irene


Ela também adotou o megahair, mas o objetivo era apenas aumentar o volume dos fios finos. "Em relação à cor, aplicamos o castanho médio nos fios e ombré de marrom mais claro até o caramelo na ponta, dando um efeito de queimado no sol", conta Marcos Proença, também responsável pela transformação de Fernanda Paes Leme.


Para finalizar, as pontas foram repicadas, mantendo os fios na altura dos seios, apenas para dar leveza e movimento. Este é um corte elegante e sensual, e combina com mulheres que tenham até 35 anos.

4. Deborah Secco, a Natalie Lamour



Este é um cabelo que combina com a personalidade sensual de Natalie. Para o alongamento, foram usados apliques 30 centímetros maiores do que os fios da atriz.

A raiz manteve o loiro natural e as mechas fininhas ganharam vários tons. "Finalizamos com um corte despojado para dar movimento", conta o cabeleireiro Marcos Proença.

Se quiser apostar num alongamento como o da atriz, seu cabelo deve estar no mínimo na altura do nariz para gerar um resultado mais natural e discreto.

A moda do ombré

Você sabe o que é ombré? O nome, francês, significa "sombreado". A técnica consiste em deixar a raiz do cabelo e dar um ar saudável ao rosto. E, como você pode ver, está fazendo a cabeça das famosas!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!