3 de ago de 2011

Dúvidas sobre pele

Respostas de beleza para suas dúvidas
Dúvidas sobre pele

Pele

1. Por que o perfume não fixa na pele?“É possível que a fragrância não contenha bons fixadores ou que o seu olfato já tenha se acostumado com o cheiro e você não consiga percebê-lo”, diz a dermatologista Érica Monteiro, de São Paulo.

2. Qual o melhor tipo de protetor: manipulado ou industrializado?O dermatologista Adilson Costa recomenda o industrializado. “ O produto só recebe o registro da Anvisa depois de passar por testes de estabilidade, o que não ocorre com o protetor manipulado. Além disso, por causa dos conservantes, os industrializados têm eficácia de até um ano, mesmo depois de abertos. Já os manipulados não duram mais do que três meses”, justifica.

3. É normal a pele negra ser mais seca e descamar?
Sim, ela é muito mais sensível. Escolha um sabonete suave e hidratante, como o Codex, da Galena (44 reais). Limpa e preserva o manto hídrico natural da pele.

4. É preciso lavar o rosto várias vezes ao dia para reduzir a oleosidade? Não, duas vezes por dia é suficiente. Mais do que isso o organismo pode aumentar a produção de sebo, causando acne e excesso de brilho. Para garantir frescor, opte por produtos para pele oleosa, como a Espuma de Limpeza Facial Hortelã, Sete Sensorial (37 reais).

5. Qual a função do ômega 3 nos produtos de beleza?
Esses ácidos graxos estão presentes em 75% das membranas celulares da pele, que vão se desgastando. Hidratantes com ômega 3, como o Leite para o Corpo, Anna Pegova (123 reais), restauram e previnem estrias.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!