27 de jul. de 2011

Você sabia que as unhas também precisam ser hidratadas?

“Assim como a pele, as unhas também sofrem com o ressecamento, ficando quebradiças e opacas”, diz o dermatologista Francisco Le Voci, do Hospital Israelita Albert Einstein. Para não piorar o quadro, evite banhos muito quentes e demorados e abuse dos cremes. “Prefira produtos à base de ureia, lactato de amônia, vitamina E, ceramidas e ômega3 e 6″, recomenda o dermatologista Adilson Costa. E, na hora de retirar o esmalte, use o removedor, pois a acetona pode ressecá-la ainda mais.
Hábitos rotineiros podem fragilizar as unhas:
O contato constante com produtos químicos e os traumas físicos, que podem ser provocados por uma batida, pela maneira inadequada de reclar no computador oupela fricção exagerada provocada pelas lixas, também não são bem-vindos. Por outro lado, ´mito o papo de que é necessário passar um tempo sem esmalte para fortalecer as unhas e que as cores escuras ajudam a deixá-las mais fortes. O que importa mesmo, segundo os especialistas, é usar produtos de boa qualidade. Mesmo assim, há quem tenha alergia a esmalte e fique com os dedos irritados, vermelhos e coçando. Nesse caso, é bom procurar um dermatologista para que ele indique fórmulas antialérgicas.
Dicas extraídas da revista Bons Fluidoshttp://mdemulher.abril.com.br/blogs/karlinha/

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!