13 de jun. de 2011

Dietas Quer emagrecer - 6 maneiras de ativar o metabolismo

cafe expresso

6 maneiras de ativar o metabolismo

Conheça os alimentos termogênicos que devem fazer parte da sua dieta

Conheça os alimentos termogênicos  e o que eles podem fazer pelo seu corpinho:

Café
Tem ação digestiva e diurética, combate a formação de gases e estimula o sistema nervoso central. A substância atinge níveis máximos de 15 a 45 minutos após a ingestão e permanece ativa no organismo de três a sete horas. Portanto, se não quiser passar a noite em claro, tome a última xícara do dia no lanche da tarde.

Gengibre
Também evita a flatulência e favorece a digestão. Mas nada de chupar bala de gengibre ou mastigar a raiz coberta de açúcar ou chocolate: as propriedades estão mais ativas na raiz fresca, que pode ser usada crua, ralada sobre a salada ou batida no liquidificador junto com o suco, refogada com legumes ou verduras ou como chá – basta ferver por três minutos um pedaço de 3 centímetros, coar e tomar em seguida.

Vinagre de maçã
Muito útil no tratamento da obesidade, ajuda na redução da circunferência abdominal. “Para potencializar esse efeito, você pode ingerir 1 ½ colher de sobremesa do vinagre dissolvido em 200 milímetros de água, duas vezes ao dia, pela manhã e antes do almoço”, ensina a nutricionista Joyce Gusmão.

Chá verde
Diminui a absorção de açúcar no sangue, a compulsão a carboidratos e acelera o trânsito intestinal. “Para potencializar o efeito, tome uma xícara de cinco a dez minutos antes das refeições”, fala Joyce.

Laranja
A parte branca que recobre os gomos é rica em pectina, um tipo de fibra que estimula o intestino e evita a absorção de parte da gordura ingerida na refeição.

Pimenta vermelha

Aumenta a temperatura do corpo e acelera a circulação e o metabolismo em cerca de 20%.

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!